Coritiba

Guto elogia vitória do Coritiba, comenta sobre Slimani e fala motivo da ausência de Gabriel: ‘Pediu para sair’

Gabriel Thá/Coritiba

Neste domingo (28), o Coritiba recebeu o Operário no Couto Pereira e goleou o adversário por 4 a 0, com gols de Robson, Jean Pedroso e Matheus Frizzo, duas vezes. A equipe de Guto viveu seu melhor jogo nesse início de ano e uma goleada coroou a liderança do Coxa no Paranaense.

+ Coritiba tenta assumir a liderança do Paranaense e superar série de vitórias dentro Couto de 2023

Além da vitória do Coritiba, um dos tópicos da coletiva de Guto Ferreira foi quando o técnico foi questionado por Rogerio Scarione sobre a ausência de Gabriel Vasconcelos estar relacionada a um pedido de saída do atleta, na resposta o comandante confirmou o pedido do goleiro.

“Foi justamente isso, se sentiu pressionado, nos procurou e disse que não se sentia em condições de jogar mais pelo clube, agora a situação é com a direção. Para jogar no Coritiba tem que querer estar aqui, aqueles que duvidam pode ter certeza que vão estar perdendo, lá na frente vão ver. Esse projeto vai trazer ao clube tudo que almejamos e sonhamos, graças ao trabalho que tem sido feito.”

Com a goleada, o Coritiba assumiu a liderança do Paranaense e vê seus reforços crescendo a cada jogo, com Frizzo sendo o destaque na vitória de hoje. Guto comentou sobre este ponto de destaque individual, mas destacou o coletivo que foi crucial para a vitória alviverde.

“O importante é o coletivo, hoje destacou um, mas no próximo jogo pode destacar outro, então isso só acontece porque o coletivo funcionou. Ficamos muito feliz por eles, mas mais ainda quando o todo pode comemorar, contra uma equipe que é chata de se jogar. Porém, é bom saber que temos muito para trabalhar, mas o que foi feito hoje é reflexo do que está acontecendo no clube, créditos para os jogadores que estão acreditando no projeto.”

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No final, Guto comentou sobre o caso do Slimani, que deve deixar o clube em breve. O treinador confirmou que não teve contato com o argelino e deu sua opinião sobre atletas que não querem seguir no Coritiba

“Não tem ninguém que não se aplique, se acontecer com alguém que vem jogando, ele não vai entregar. Então, na minha opinião, se seguir pagando o salário de um jogador que está assim para mim é burrice. Como vai ser resolvido? Aí é com a direção, eu resolvo dentro de campo, ali vai quem quer e acredita, essa mentalidade é um dos pontos fortes, isso vem sendo instaurado dentro do clube.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo