Atlético-MG

Hulk treina e reforça Atlético-MG antes do confronto contra o Bahia

Foto: Pedro Souza/Atlético

As vésperas do confronto contra o Bahia, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG ganhou um reforço importante. O atacante Hulk, principal jogador do Galo na temporada, participou do treinamento nesta terça-feira (3) na Cidade do Galo e pode estar entre os relacionados para o duelo.

Hulk contraiu conjuntivite na sexta-feira (30) e ficou de fora do confronto diante do Athletico-PR, no último domingo, em que o Galo saiu vencedor pelo placar de 2 a 0. Na coletiva após a vitória, o auxiliar Cuquinha havia informado que o atacante do Atlético tinha iniciado o tratamento com antibióticos para acelerar o tratamento.

Em contato com o Esporte News Mundo, a oftalmologista Mariana Amaranto afirmou que a conjuntivite pode ser infecciosa ou alérgica e pode levar entre cinco e 15 dias para ter plena recuperação, mas esse retorno depende do estado de saúde e do tratamento aplicado.

— Geralmente, no caso das infecciosas, principalmente as mais comuns que são as virais, por serem altamente contagiosas, devendo aguardar do quinto dia do surgimento de sintomas  até quinze dias depois. Durante todo esse tempo os cuidados com higiene e contato devem ser criteriosos. Então, o retorno das atividades em grupo demora, em média, 10 dias.

Veja também: Atlético-MG lança novo uniforme dois para temporada; veja fotos

Na segunda-feira, em comunicado oficial, o Atlético informou que Hulk mostrou sensível melhora no quadro de conjuntivite e fez trabalhos físicos à parte. Nesta terça-feira, o camisa 7 alvinegro foi visto nos trabalhos com bola junto com os demais atletas durante a transmissão da TV Galo – canal oficial do clube no YouTube.

Com o retorno, o Atlético poderá ter uma formação diferente para enfrentar o Bahia. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, em 2 a 0, o Galo pode perder por até um gol de diferença que conseguirá a classificação.

Além disso, Vargas, que foi um dos desfalques do último jogo do Galo, poderá ganhar a vaga de titular no lugar de Zaracho que teve uma lesão muscular na região adutora da coxa esquerda e está na fisioterapia.

A provável escalação do Atlético será: Everson; Mariano, Rever, Junior Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê e Nacho Fernandéz; Savarino, Hulk e Vargas.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo