Atlético-MG

Atlético-MG: Hulk volta a ser advertido, e número de cartões preocupa

Hulk no duelo diante do Fluminense na última quarta, 20.

Hulk retorna de suspensão e volta a tomar cartão amarelo por reclamação.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Na última quarta, 21, Atlético e Fluminense empataram em 1×1, em Volta Redonda, em confronto válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Guga contra, para o Alvinegro e Samuel Xavier descontou para o Tricolor. Além de um jogo muito movimentado, foi o fato de o atacante Hulk mais uma vez ter sido advertido com cartão amarelo por reclamação, ato que vem sendo recorrente na temporada. 

Com 33 partidas na temporada pelo Atlético, esse foi o décimo quinto cartão amarelo que Hulk recebeu em 2023, o quarto pelo Brasileirão, que completa sua décima primeira rodada. Indo além, o camisa 7 foi advertido contra o Vasco, Coritiba, Cruzeiro e na última partida. Apenas contra o time do Paraná o atacante recebeu punição por falta, nas demais ocasiões, o ídolo alvinegro foi punido por indisciplina ou reclamação.

Tirando os cartões amarelos do Brasileirão, Hulk foi advertido 4 vezes pela Libertadores, em 7 partidas, 5 pelo Campeonato Mineiro, onde jogou 11 vezes e 2 pela Copa do Brasil, em 4 duelos. Destas punições, todas foram por atos de indisciplina ou reclamação e já desfalcou o Atlético por punição em 3 ocasiões. 

Falando em números, Hulk recebe cartão amarelo em 42,4% das partidas do Atlético. O artilheiro do time na temporada já superou o número de punições com cartão amarelo em 2022, quando recebeu 10 e em 2021, quando foi advertido 6 vezes. Em comparação com o seu primeiro ano de clube, o ídolo da torcida já dobrou o número, antes mesmo do fim da temporada. Vale ressaltar que, quando Hulk passou a ter a braçadeira de capitão, em 2022,  os números de cartões amarelos aumentaram.

Hulk no Brasileirão:

10 jogos

5 gols

2 assistências

4 cartões amarelos (perdeu um jogo por suspensão)

JOGOS:

Vasco – cartão amarelo

Santos –

Athletico – Dois gols

Botafogo – 

Cuiabá – gol e assistência

Internacional – assistência

Coritiba – gol e cartão amarelo

Palmeiras –

Cruzeiro – gol e cartão amarelo

Bragantino – não jogou por suspensão

Fluminense – cartão amarelo

O Atlético de Hulk entra em campo no próximo sábado, em partida válida também pelo Campeonato Brasileiro, em partida válida pela décima segunda rodada, contra o Fortaleza, às 18h30, no Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo