Futebol Internacional

Gundogan impôs cláusula que pode o deixar livre do Barcelona, diz jornal

Gundogan pode assumir próprio passe (Foto: Catherine Ivill/Getty Images)

Antes mesmo da estreia, Gundogan pode ficar livre do Barcelona devido a cláusula contratual.

Foto: Catherine Ivill/Getty Images

O alemão Ilkay Gundogan ainda não foi anunciado oficialmente pelo Barcelona, mas já assinou contrato com o clube catalão. Nesta quinta-feira (22), o jornal “Sport” informou que o jogador só aceitou firmar um vínculo de dois anos com o Barcelona após uma cláusula contratual que o permite estar livre do clube antes mesmo de estrear. Gundogan teme as dificuldades que o Barça vem atravessando devido ao “Fair Play Financeiro”.

Por conta disso, de acordo com a imprensa espanhola, um item do contrato assinado pelo jogador alemão prevê uma proteção em relação aos problemas financeiros do Barcelona. Gundogan impôs uma data limite para a sua inscrição na liga espanhola. Se não for inscrito antes da primeira rodada de LaLiga, o alemão terá o vínculo rompido e novamente ficará livre no mercado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nas últimas temporadas, o Barcelona vem encontrando muitas dificuldades para inscrever reforços por conta dos limites financeiros, motivo pelo qual o clube também perdeu Lionel Messi, que foi para o Paris Saint-Germain. Nomes importantes como Jules Koundé, Andreas Christensen e Robert Lewandowski também demoraram a ser inscritos pelo clube quando foram contratados.

Querendo evitar viver situação semelhante, Gundogan já impôs ao Barcelona um limite para a sua inscrição, dando tempo ainda de poder assinar por outro clube, caso seja necessário. Mesmo com a cláusula contratual, o Barcelona vem se mostrando tranquilo quando a inscrição de Gundogan, principalmente depois das saídas de nomes como Sergio Busquets e Jordi Alba.

Ainda com base nas informações da imprensa europeia, Gundogan deve ser inscrito pelo Barcelona até o próximo dia 1º de julho. Antes disso, no entanto, o clube catalão deverá confirmar oficialmente o reforço. Campeão da Liga dos Campeões com o Manchester City, o jogador alemão vai agora iniciar um novo desafio em sua carreira, a primeira no futebol espanhol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo