A boa fase do Atlético-MG não se resume apenas dentro dos gramados em 2021. Fora dele, mais especificamente nas redes sociais do clube, a torcida tem aproveitado o momento e aumentado o engajamento do clube, batendo recordes a cada mês.
Em agosto, o clube alcançou uma marca importante em comparação com os demais clubes do mundo. O Atlético esteve entre os 20 times esportivos com maior interação no Twitter, permanecendo na 15ª colocação com 3,13 milhões estando na frente dos Lakers, São Paulo e Bayern de Munique.
O perfil Deportes&Finanzas, que calcula e elenca as interações em todas as redes sociais dos clubes esportivos no mundo, elencou os 20 maiores clubes no Twitter em agosto. Confira:
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A marca alcançada foi um recorde de engajamento da torcida do Atlético pelo segundo mês consecutivo, tanto no Instagram quanto no Twitter. Confira a publicação:
Os números corroboram com o apelido, de torcida mais engajada do Brasil, após o sucesso de vendas do Manto da massa ano passado e neste ano com a edição 113, vendendo mais de 110 mil camisas em uma semana. O último reforço do Atlético, Diego Costa, até fez o seu vídeo de anúncio para os torcedores enaltecendo o engajamento feito nas redes sociais.