Atlético-MG joga mal, perde chance de entrar no G-6 e time sai vaiado

Foto: Pedro Souza / Atlético

Na noite da última segunda (07), o Galo foi derrotado pelo Botafogo em partida válida pela 36a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o time de Minas se complicou na briga por vaga na próxima Copa Libertadores e viu suas chances de G-6 diminuírem.

Durante a partida, o Galo teve algumas oportunidades para abrir o placar e inclusive chegou a fazer um gol com o atacante Vargas, mas foi anulado pelo VAR. Com a falta de pontaria e as chances desperdiçadas, a equipe carioca aproveitou dois contra ataques para marcar dois gols e dar números finais a partida. No final da partida, a torcida atleticana criticou o time e chegou a chamar o comandante alvinegro, Cuca, de mercenário. 

Libertadores: 

Com a derrota para o Botafogo, o Galo perdeu uma importante chance de subir para o G-6 da competição, já que o atual dono da posição, Athlético-PR, perdeu na rodada. Além da oportunidade perdida, o alvinegro de Minas permitiu que um concorrente direto ganhasse força na briga pela Libertadores e encostasse de vez no G-8. 

Agora, o Atlético viu suas chances de vaga no G-6 despencar para 24,2% e viu seu rival paranaense aumentar e subir para 69,1%. São Paulo, América-MG e Botafogo também possuem pequenas chances de terminar entre os 6 primeiros colocados. 

Já as possibilidades de terminar dentro do G-8 seguem altas, agora o Galo tem 84,8% de chance de ficar nesse grupo da competição.

Com a derrota, a próxima rodada ganhou mais clima de decisão do que antes, o jogo pode valer a permanência no grupo que leva a Libertadores. 

Na próxima rodada, o Atlético vai a campo contra um Cuiabá que pode chegar jogando pela permanência na Série A, ou já está garantido no ano que vem, isso tudo depende da rodada que acontece na quarta-feira, um dia antes da partida. Atlético e Cuiabá se enfrentam na quinta-feira (10) às 20:00h de Brasília. 

Os dados de probabilidade são do espião estático do GE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo