A assessoria de comunicação do Atlético-MG confirmou na tarde desta terça-feira, 22, que o clube aceitou a negociação entre o Corinthians e o equatoriano Juan Cazares.
Agora, o meia-atacante está oficialmente liberado e acertará os últimos detalhes para ser o novo reforço do Timão. Cazares estava afastado dos jogos do Galo porque Sampaoli não contava com o atleta na equipe alvinegra. O técnico argentino deixou claro que não pretendia utilizar Cazares nem mesmo nos planos futuros do Atlético.
Para acertar as negociações com o Corinthians de fato, falta apenas o jogador e clube mineiro decidirem se irão rescindir o contrato de forma antecipada, com Cazares abrindo mão dos salários atrasados ou se o Galo irá emprestar o atleta de 28 anos ao clube paulista.
O contrato do meia com o Atlético vai até o dia 31 de dezembro deste ano. Caso a segunda opção seja escolhida, o jogador vai renovar no clube mineiro até fevereiro de 2021, que é a final do Campeonato Brasileiro. Com isso, será emprestado ao Timão pelo mesmo período, somando cinco meses. Porém, há chances de permanência no Timão após o término deste vínculo inicial.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.