Atlético-MG

Atlético-MG na base: Sub-16 vence clássico e sub-20 segue invicto no Mineiro da categoria

Foto: Reprodução / Atlético

A quarta-feira (23) foi de vitórias para a base do Atlético. A equipe sub-16 venceu um clássico contra o Cruzeiro da Copa Morro das Pedras, se classificando para a final do torneio. Já o time sub-20 venceu mais uma pelo Campeonato Mineiro da categoria e chegou a 16 de 18 pontos disputados, com direito a gol olímpico.

+ Em apenas três jogos em casa, Atlético-MG já perdeu quase a metade dos pontos que perdeu em todo o Brasileiro 2020

O time sub-16 entrou em campo logo pela campanha. A equipe disputa o torneio no bairro Morro das Pedras, em Belo Horizonte, que conta com cinco equipes. Dentre elas, o rival Cruzeiro, que foi o adversário desta quarta. No tempo normal, empate em 1 a 1. Pela regra do torneio, disputa de pênaltis e quem vencer conquista um ponto a mais, nessa, o Galo levou a melhor ao vencer por 4 a 3. O Galinho chegou a 11 pontos e se garantiu em primeiro e também na final, na qual enfrentará novamente o Cruzeiro. O jogo acontece no dia 7 de julho.

Já o sub-20 foi até Divinópolis para encarar o Guarani pelo Campeonato Mineiro. A vitória veio por 3 a 0, com direito a gol olímpico do meia Renan Nascimento logo no início da segunda etapa. O Atlético segue invicto no torneio, liderando o grupo A. A equipe agora vira a chave para a estreia do Brasileiro da categoria no domingo (27), contra o Ceará, em Fortaleza.

+ Com problemas de Covid e convocações, Atlético relaciona garotos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo