O meio-campista e uma das principais estrelas do Atlético-MG em 2021, Nacho Fernández, teve uma temporada de altos e baixos em solo brasileiro. O jogador, que chegou ao Galo em março, terminou como reserva por conta de problemas físicos.
De férias na Argentina, Nacho falou sobre a sua primeira temporada no Atlético e explicou os motivos da queda de rendimento. Em entrevista ao canal TyC Sports, o meia comentou que foi um ótimo ano.
– Coletivamente, foi impressionante, não poderia ter sido melhor. Eu tinha começado muito bem, mas no final com tantos jogos e que cheguei sem pré-temporada, custou-me um pouco mais. No geral, foi um ótimo ano.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar de terminar a temporada no banco de reservas, também por conta do crescimento do desempenho de outros jogadores, como Keno e Vargas, Nacho está garantido na próxima temporada. O presidente do Galo, Sérgio Coelho, agradeceu por não ter propostas pelo jogador, por considerá-lo um “craque”.
– Do Nacho também não existe nada. Graças a Deus, que ele continue, porque é um craque, um jogador espetacular, dentro e fora de campo, entendemos que ele continue conosco por mais dois anos, no mínimo, que é o contrato que temos com ele.
Nacho Fernández ou como é conhecido, El Cerebro, foi contratado em março para ser o grande articulador de jogadas do Atlético. Com a camisa do Galo, jogou 52 partidas, marcando 10 gols e distribuindo 11 assistências.