Futebol Internacional

Klopp pede volta das cinco substituições na Premier League: ‘Jogadores estão no limite’

FOTO: DIVULGAÇÃO / LIVERPOOL

O técnico Jurgen Klopp, do Liverpool, voltou a externar a sua preocupação com a questão física dos jogadores nesse período de final de ano, aonde os clubes da Premier League farão muitos jogos em sequência. Além desta questão, pesa o fato de uma nova onda de Covid-19 estar atingindo o Reino Unido e alguns jogadores precisaram cumprir a quarentena. Por isso, Klopp acredita que é fundamental neste momento o retorno das cinco substituições durante os jogos.

A implementação da regra por parte da FIFA se deu justamente pela pandemia. A entidade que regulamenta o futebol aprovou a utilização de cinco substituições em todo o mundo para tentar diminuir os efeitos da pandemia sobre os jogadores. Agora as cinco mudanças não são mais obrigatórias e a Premier League resolveu voltar ao antigo modelo, mantendo as três mudanças. Outras ligas pelo mundo ainda adotam as cinco alterações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Temos de colocar a competição um pouco de lado e não vir dizer que o Manchester City tem jogadores reservas melhores que o Burnley ou algo assim. Sim, talvez seja verdade, mas estamos falando da intensidade do futebol na Inglaterra. Os jogadores estão sentindo muito os efeitos e claramente estão no limite da questão física — afirmou o treinador alemão, também destacando o que será necessário para o retorno das cinco mudanças..

— Sei que são precisos 14 votos, alguma coisa está errada. Só para contextualizar, não sei quantos jogadores internacionais tem o Burnley, mas quando os nossos têm três jogos, os deles não têm nenhum. Estamos falando de um problema que alguns clubes têm, mas que é decidido por todos. Temos atletas voltando de lesão ou Covid e precisam logo jogar. Isso depois tem um grande efeito na saúde deles — destacou Klopp.

Além da parte física prejudicada, o treinador do Liverpool acredita que até mesmo o nível do jogo cai diante da impossibilidade de mais mudanças. Para ele, é fundamental que o maior rodízio entre os jogadores volte a ser utilizado para que a Premier League mantenha o seu elevado nível.

— Este jogo é bonito quando jogado por jogadores em forma, com treinos apropriados e recuperados. É por isso que gostamos deste jogo e temos uma liga intensa. E essa liga tão intensa é a única só com três substituições. Devíamos mudar isso, mas não vejo como — finalizou Klopp.

O Liverpool jogaria no último domingo (26), mas a partida diante do Leeds acabou adiada por conta do elevado número de casos de Covid-19. Com isso, a equipe volta a campo nesta terça-feira (28), quando vai visitar o Leicester, pela 20ª rodada da Premier League. A bola vai rolar às 17hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo