O Tribunal Arbitral do Esporte, manteve a punição dos seis jogos de suspensão do atacante argentino Pavón pela Libertadores do atacante argentino Pavón, com isso, o jogador não participará da estreia do Atlético-MG na competição. O Galo recebeu a decisão a cerca de dez dias.
O argentino recebeu a punição devido a confusão causada no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores de 2021, partida entre Boca Juniors-ARG e Atlético, Na ocasião, o atacante ainda atuava pela equipe argentina, revoltado com a eliminação e os lances polêmicos que aconteceram na partida, os jogadores do Boca causaram uma briga generalizada, onde Pavón estava envolvido.
Em 2022, o atleta não foi inscrito na Libertadores, nem pelo Boca, equipe em que tinha contrato até o meio do ano passado e nem pelo Atlético, que poderia inscrever o jogador para as fases eliminatórias. A equipe mineira acabou optando pela inscrição de Jemerson, Pedrinho e Alan Kardec, que também chegaram no meio do ano.
Pavón poderá jogar a Libertadores somente se o Atlético se classificar para a fase de grupos da competição, neste caso, na terceira rodada, o atleta poderá atuar.
O Galo estreia na principal competição do continente no próximo dia 21, contra o Carabobo da Venezuela. Outro desfalque que a equipe comandada por Coudet terá, é do também atacante, Vargas, que cumpre suspensão pela expulsão contra o Palmeiras, no jogo de volta das quartas da Libertadores do ano passado.