Atlético-MG

Atlético-MG não perde por 2 ou mais gols de diferença para América-MG há 54 jogos

Atlético defende tabu contra América-MG
Foto: Pedro Souza / Atlético

No último sábado, Atlético e América iniciaram a disputa pelo título do Campeonato Mineiro, a partida foi bem movimentada e o Galo venceu o Coelho por 3 a 2 jogando fora de casa. Com a vitória, o alvinegro abriu boa vantagem na busca pelo título.

Devido ao regulamento da competição, a equipe de melhor campanha, no caso o Atlético, joga pelo empate no confronto. Caso as duas partidas empatem, ou ambas as equipes vençam pela mesma diferença de gols, o título fica com o alvinegro. 

Portanto, o Coelho vai ter vida difícil para conseguir o título da competição. Precisa vencer a equipe do Atlético no Mineirão e ainda ganhar por 2 ou mais gols de diferença. Qualquer vitória simples do América dá o título para o Galo.

Esse cenário que dá o título à equipe alviverde, não acontece no clássico mineiro a 22 anos. A última vitória do América sobre o Atlético por 2 ou mais gols de diferença, aconteceu em 2001.

Por coincidência, aquele jogo também era válido pela final do estadual, na ocasião o Coelho ganhou do Galo por 4 a 1 e abriu vantagem para garantir o título da competição. 

O JOGO:

A partida foi válida pelo primeiro jogo da final do estadual do ano. O América por ter pior campanha em relação ao Atlético, fez a partida como mandante no Mineirão. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o Galo já perdia por 3 a 0. O alvinegro até chegou a diminuir o prejuízo, mas no final do jogo o América fez mais um e pôs um ponto final naquele 4 a 1 que abriu caminho para o título do América. 

RETROSPECTO:

De lá para cá, as equipes se enfrentaram 54 vezes por 4 competições diferentes, incluindo 3 finais (2 a 1 em finais para o Atlético) do Campeonato Mineiro e 2 duelos pela Copa Libertadores. 

Durante o período, o Atlético venceu 30 vezes, o América ganhou 5, e o confronto ainda teve 19 empates. O coelho chegou a ficar x anos sem vencer o rival durante esse período. 

As 5 vitórias do América foram sempre por 1 gol de diferença, veja as vitórias do Coelho sobre o Galo:

Últimas vitórias do América sobre o Atlético
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo