Cruzeiro

Ex-Cruzeiro, Paulo Pezzolano é anunciado pelo Real Valladolid, também time de Ronaldo

Paulo Pezzolano
Foto: Divulgação/Staff Images/Cruzeiro

É oficial! O ex-técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, foi anunciado oficialmente pelo Real Valladolid, da Espanha. O clube também tem Ronaldo Fenômeno como dono, o mesmo sócio majoritário do Cruzeiro SAF. Pezzolano saiu da equipe mineira após pedir demissão do clube celeste após a eliminação no Campeonato Mineiro, diante do América-MG.

O nome de Paulo Pezzolano foi colocado pela imprensa espanhola, como forte candidato a assumir a Pucela, após a demissão do técnico Pacheta, ocasionado depois da goleada sofrida diante do Real Madrid, por 6 a 0. Em uma coletiva de imprensa feito pelo Diretor Esportivo do Valladolid, Fran Sánchez, confirmou que Paulo era a prioridade do clube, e observou o técnico quando esteve em passagem pelo Brasil, exaltando a forma do treinador com o Cruzeiro.

Será a primeira passagem de Paulo Pezzolano na Espanha. O técnico acumula passagens por outros clubes da América Latina, além do Cruzeiro, com o Montevideo City Torque e Liverpool, do Uruguai, e o Pachuca, do México. Na carreira, conquistou dois títulos de divisões de acesso, sendo campeão uruguaio da segunda divisão pelo Torque, e o mais recente, como Campeão Brasileiro da Série B, pela Raposa.

Em sua passagem pelo Cruzeiro, foi contratado no início de 2022, diante da reformulação com a compra do clube por Ronaldo Fenômeno e a transição de gestão. Ao todo, Pezzolano realizou 70 partidas, sendo 38 vitórias, 15 empates e 17 derrotas. Foi o responsável direto pela campanha de retorno a Série A após três anos disputando a segunda divisão nacional.

Com o Real Valladolid, Pezzolano terá a missão de permanecer a equipe na primeira divisão da LaLiga. A Pucela conquistou o acesso na temporada passada, e anda enfrentando uma dura fase em seu retorno à elite. Faltando 12 rodadas, o clube espanhol está 16º lugar com 28 pontos em 26 rodadas, estando em duas posições acima da zona de rebaixamento, e somente um ponto de diferença.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo