Atlético-MG

Atlético-MG no mercado: Rodrigo Caetano comenta sobre Scarpa, Paulinho e Vargas

Rodrigo Caetano em coletiva pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

O diretor de futebol Rodrigo Caetano concedeu entrevista coletiva na sede do clube. Ele comentou sobre muitos assuntos, entre eles o mercado da bola

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Com a permanência confirmada para a próxima temporada do Atlético-MG, o diretor de futebol Rodrigo Caetano concedeu entrevista coletiva na sede do clube, nessa terça-feira (19). Dentre muitos assuntos, o principal foi sobre o mercado de transferências visando a próxima temporada.

O principal nome é da possível chegada de Gustavo Scarpa, craque do Brasileirão de 2022 e que não vive bom momento no futebol europeu. O jogador pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e está emprestado ao Olympiacos, da Grécia.

+ Mineirão bate recorde e tem maior média de público desde a reforma de 2013

O Atlético e o Flamengo brigam pela contratação do meio-campista de 29 anos. Rodrigo Caetano, no entanto, demonstrou que a briga é acirrada e que o clube ‘não entrará em leilões’. Ainda afirmou que o Atlético deve buscar até dois atletas para 2024.

  • Em relação ao que você me perguntou do Scarpa, se nós definimos em conjunto com o treinador, com o SIGA, com os 4R’s no comitê, que as nossas buscas vão ser reduzidas a três no máximo, é claro que isso não significa que amanhã ou depois apareça uma grande oportunidade e a gente não vá trazer. Óbvio que vai trazer, a gente tenta sempre antecipar até as futuras saídas. É muito difícil, quando entram concorrentes com o maior poder aquisitivo, a gente seguir. Então, eu não vou entrar nessa expectativa, o Galo não entra em nenhum tipo de leilão, porque não tem condição.

Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro , siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

VARGAS

O diretor foi questionado sobre Eduardo Vargas, atacante chileno que não teve uma temporada de destaque. Rodrigo Caetano enalteceu a passagem do jogador pelo Galo, relembrando momentos em 2021 e 2022 no qual teve participação importante.

Porém, não entrou em detalhes sobre o futuro do jogador. Ele ainda destacou que Vargas passou por momentos complicados em 2023 e isso prejudicou a sua temporada pelo Atlético.

  • Se você me perguntar, obviamente que vamos debater internamente. Não tivemos nenhuma consulta ainda. A gente fala com os agentes de todos eles (jogadores). Se o Galo tiver alguma consulta que seja boa para o Vargas e para o Galo, a gente vai analisar. É o que eu posso dizer. Mas ele tem contrato conosco. É um jogador importante, jogador de seleção, que passou por um período difícil.

PAULINHO FICA?

Artilheiro do Atlético na temporada com 31 gols em 61 jogos, Paulinho foi um dos principais nomes do clube no ano. Convocado para a Seleção Brasileira, o atacante de 23 anos se valorizou e o desempenho em 2023 pode chamar a atenção do mercado europeu.

Ao ser perguntado sobre o futuro do camisa 10, Rodrigo Caetano afirmou que o Atlético ainda não recebeu propostas pelo jogador e que espera contar com Paulinho na disputa da Libertadores em 2024. Porém, entendeu que uma proposta expressiva do futebol europeu pode mudar os rumos no próximo ano.

  • O que eu posso afirmar é que nós não tivemos nenhuma proposta nesse momento. A gente sabe que a janela europeia de janeiro não é a mais favorável para as transações. Agora, te falar que lá no meio do ano que vem, se vier uma proposta irrecusável… É dessa forma que a gente tem que tratar, porque é um jogador de altíssimo nível, jovem, Seleção Brasileira e artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, os jogadores do clube estão aproveitando as suas férias. O clube retorna às atividades apenas no dia 8 de janeiro, para a pré-temporada. A estreia do clube está marcada para o dia 24, contra o Patrocinense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo