O Atlético-MG deu o seu primeiro passo visando a janela de transferências do meio do ano. O meia Pedrinho, que pertence ao Shakhtar Donetsk, terá o seu empréstimo renovado por mais uma temporada. A passagem até aqui é marcada por lesões.
Com 25 anos, Pedrinho jogou apenas 26 jogos em quase um ano. No ano passado, diante do América, ele teve uma ruptura do tendão da coxa e ficou de fora do restante da temporada.
Neste ano, quando vinha se consolidando como titular, voltou a ter uma lesão importante. Ruptura completa do músculo da perna e tendão do bíceps femoral, no jogo diante do Athletico, em abril.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Desde então, o jogador segue de fora e entregue ao DM. Ele foi visto nos treinos dessa quinta-feira (15), fazendo corridas na beira do campo.
Mesmo com os problemas musculares, o Atlético optou pela renovação do jogador por mais um ano.
– Vai renovar, sim. Já acertei com o Shakhtar, estou esperando a documentação chegar. Mas está renovado, sim. Teve consultas de outros clubes, mas a preferência sempre foi do Atlético. Não há porquê tirá-lo do Atlético. Infelizmente, ele teve essas duas contusões. O Pedrinho nunca teve histórico de lesão, desde a base. Mas faz parte -, disse ao ge.