O Atlético-MG recebe o Fluminense neste sábado (25), às 21h. O duelo é válido pela 30ª rodada da competição. Para o Galo o confronto vale vaga no G6 e a reabilitação perante ao torcedor na Arena MRV, uma vez que o time perdeu os dois últimos duelos para Cruzeiro e Coritiba em casa.
Inclusive, as atuações do Atlético como mandante têm sido abaixo do esperado. O clube mineiro conquistou 21 dos 42 pontos disputados em Belo Horizonte – 50% de aproveitamento. O desempenho em casa só é melhor do que o do Vasco, Cuiabá, Goiás, Cruzeiro, América- MG e Coritiba.
+Atlético-MG precisa melhorar números como mandante se quiser disputar Libertadores
Contra o Tricolor das Laranjeiras, o Alvinegro terá a chance de melhorar o desempenho diante da torcida. Com 46 pontos, na sétima posição, uma eventual vitória pode deixar o Galo no grupo dos seis primeiros, caso o Grêmio não vença o duelo contra o América-MG, às 19h, no Independência.
Finalista da Libertadores, o Fluminense também está na disputa por vaga na competição das Americas via Brasileirão. O time vem de vitória diante do Goiás, por 5 a 3 na última quarta-feira. A equipe carioca está na oitava posição com 45 pontos.
+Atlético-MG x Fluminense: escalações, desfalques, ficha técnica, onde assistir e palpites
Para o confronto desta noite, Felipão não terá o zagueiro Bruno Fuchs e o atacante Alan Kardec, lesionados. Em contrapartida, Mauricio Lemos e Zaracho voltam de suspensão. Pelo Fluminense, o zagueiro Nino, o lateral-esquerdo Jorge, o meia Gustavo Apis e atacante Jhon Kennedy estão fora por lesão. Felipe Melo é dúvida. Ganso e Cano estão suspensos.
+Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.