Na tarde deste sábado (09), o Atlético Mineiro recebe o América Mineiro pela ida das semifinais do Campeonato Mineiro, partida ocorre às 16:30, na Arena MRV. Desde os investimentos dos mecenas, esse é o pior início de campeonato do Atlético, seja por resultados e atuações.
Com o desempenho instável, o Galo teve uma campanha pior que a do América, por isso, o alvinegro terá que reverter a vantagem do Coelho. Além disso, terá que passar por um sólido sistema defensivo americano
O técnico Felipão recebeu muitas críticas pela não utilização da base no início da temporada, mas após o péssimo desempenho, o treinador começou a utilizar a base, que correspondeu. Com destaques para Rubens e Alisson Santana, que cumpriram bem as lacunas deixadas pelos titulares.
Ao todo, foram utilizados 6 atletas da base do Atlético nesse Campeonato Mineiro. Alisson (18) e Rubens (22) já figuram entre os titulares ou saindo do banco e vem contribuindo bastante com o time, juntos, já anotaram 3 gols e deram 2 assistências.
Já Cadu (19), Isaac (19), Paulo Vitor (19) e Vitor Gabriel (17) fizeram a estreia na temporada no último sábado na vitória diante do Ipatinga. Cadu foi o grande destaque, fez um gol e deu uma assistência. Isaac entrou bem na partida.
COMPARAÇÃO COM ANOS ANTERIORES
Em 2023, o técnico Eduardo Coudet não utilizou muito a base do Galo, apenas 3 jogadores tiveram oportunidades. Rubens atuou em 5 partidas na primeira fase da competição e anotou um gol; Calebe atuou em 3 partidas e Vítor Gabriel jogou um jogo. Resultando em apenas uma participação em gol.
Já em 2022, o treinador Turco Mohamed utilizou mais os jovens, mas pelo fato do Atlético alternar as equipes entre time A e time B. Enquanto a equipe A fazia os jogos em casa, o time B atuava no interior.
Ao todo, Micael, Vitor Mendes, Neto, Guilherme Castilho, Calebe, Rubens, Sávio, Felipe Felício e Luiz Otávio atuaram no Mineiro de 2022. Mas apenas Neto, Calebe e Sávio chegaram a atuar juntos com a equipe A. No total, os jovens contribuíram apenas com 1 gol (Calebe) e 1 assistência (Neto). Vale ressaltar que naquela temporada, a primeira fase do mineiro teve 11 jogos, 3 a mais que a atual.
Para saber: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites. Clique aqui