Bahia

Bahia inicia busca por vaga na final do Baianão

(Imagem: Divulgação/EC Bahia)

Bahia e Jequié abrem o mata-mata do Campeonato Baiano às 16h deste sábado (horário de Brasília) com olhares diferentes em relação à sequência do torneio

Jequié e Bahia entram em campo às 16h (horário de Brasília) deste sábado (9), pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Baiano. O jogo acontece no estádio Waldomirão, em Jequié, na Bahia.

 +LEIA MAIS

Bahia enfrenta o Jequié pela primeira partida da fase que antecede a grande decisão. O Tricolor quer cumprir o favoritismo e seguir a busca por mais um título estadual, enquanto o Jipão sonha em fazer história ao derrubar o gigante.
Foto: Divulgação/Bahia)

O Bahia assegurou sua vaga na segunda fase do estadual ao realizar a melhor campanha da competição. O time conquistou nove vitórias, empatou uma vez e sofreu duas derrotas ao longo das nove rodadas do Campeonato Baiano. Na fase inicial, o Tricolor de Aço perdeu por 1 a 0 para o Jequié na estreia, utilizando uma formação alternativa, enquanto seus principais jogadores realizavam a pré-temporada na Inglaterra.O Tricolor terminou a primeira fase do Baiano na liderança, com 19 pontos, tem também a melhor campanha da Copa do Nordeste, e se classificou com facilidade na Copa do Brasil.

O Bahia tem enfrentado uma forte maratona de jogos, após vencer o Ceará na última quarta-feira (6), o tricolor realizou apenas um treino para o duelo contra o Jequié. Já na próxima terça-feira (12), o esquadrão vai viajar para o Rio Grande do Sul, para disputar uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil contra o Caxias, em jogo único.

Para o Jequié, os números também podem trazer esperança e ainda mais motivação, após conquistar a quarta posição no Campeonato Baiano, o Jequié enfrentará na semifinal o time mais badalado da competição. Com uma campanha de quatro vitórias, dois empates e três derrotas, a equipe reconhece suas limitações e buscará utilizar o fator casa para complicar a vida do Bahia, adotando uma estratégia para travar o jogo, ciente das disparidades técnicas entre as duas equipes

Para o crucial primeiro jogo do mata-mata estadual, o técnico Gabardo Júnior optará pela escalação completa, sem desfalques por lesão ou suspensão. O time apostará na solidez defensiva como chave para alcançar um resultado positivo, uma vez que sofreu apenas oito gols em nove partidas na fase inicial da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo