Rubens, do Atlético-MG, é o jogador sub-23 que mais tem jogadas de desarmes no mundo desde o término dos campeonatos estaduais. O levantamento realizado pelo Sofascore aponta que o atleta desarmou 41 vezes em nove jogos – sete como titular.
Ainda de acordo com o aplicativo, Rubens realizou 13 interceptações e deu oito passes decisivos nesse período. Em relação a cruzamentos, o levantamento revela que ele teve um aproveitamento de 37% no quesito.
Cria da base do Galo, Rubens, que é meia-atacante, começou a ser improvisado na lateral-esquerda pelo ex-técnico do time mineiro, Turco Mohamed, em 2022, por causa das ausências de Guilherme Arana e Dodô. Desde então, o jovem tem atuado, na maioria das vezes, na posição.
Recentemente, o atleta chegou a ser criticado pelo baixo desempenho no setor. Inclusive, em alguns jogos, o treinador Eduardo Coudet optou por deixar ele e Dodô (laterais-esquerdo) no banco e escalou Patrick como ala esquerda.
No entanto, nos dois últimos jogos, o atleta voltou a fazer boas apresentações, inclusive deu assistência para Paulinho marcar o segundo gol, na vitória por 2 a 0, diante do Corinthians.
Natural de Tumiritinga, Minas Gerais, Rubens, de 21 anos, estreou no time profissional do Atlético em 2021. Pelo clube, o jogador já realizou 63 jogos e marcou dois gols.