Atlético-MG

Atlético-MG e São Paulo se acertam e Patrick deverá ser jogador do Galo

Foto: Sao Paulo/Rubens Chiri

O sexto reforço para a temporada alvinegra deverá ser o meia Patrick do tricolor paulista. A negociação que dura desde o ano passado, parece finalmente ter chegado ao fim. Na tarde desta sexta-feira (06), Atlético e São Paulo concordaram em negociar 80% do jogador por 6 milhões de reais.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, a negociação que chegou a ter valores superiores à 10 milhões de reais, baixaram pois ‘Internacional e Monte Azul, que detêm parte dos direitos econômicos, vão manter 10% de uma venda futura, cada’.

Além disso, de acordo com Nicola, o salário de Patrick no Atlético será entre 500 e 600 mil reais e assinará contrato por 3 temporadas.

Eduardo Coudet

No Galo, o meia chega com o aval do treinador Eduardo Coudet, com quem já trabalhou no Inter em 2020. Na temporada, a equipe gaúcha acabou ficando com o vice-campeonato daquele ano. Sobre o comando do Chaco, Patrick tem 26 jogos, anotando 3 gols e dando 2 assistências.   

Problemas com Rogério Ceni 

No São Paulo, Patrick fez uma boa primeira temporada, mas os conflitos com o treinador tricolor acabaram contribuindo para a saída do atleta. O ápice dos desentendimentos, teria acontecido no jogo contra o Fluminense pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado no Maracanã. Na ocasião, Patrick teria discutido com Rogério Ceni ao ser substituído no intervalo da partida.

Números

Na carreira, o novo jogador do Atlético possui 313 jogos, anotando 32 gols e dando 21 assistências. Além disso, Patrick já conquisto o Campeonato Goiano de 2016 e 2017.

Na cidade do Galo, o meia vai reencontrar com o meia Edenílson e o zagueiro Bruno Fuchs, com quem jogou no Internacional. Além da dupla do sul, Patrick também vai rever o recém anunciado pelo Galo, o meia Igor Gomes, com quem jogou junto na última temporada pelo São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo