Atlético-MG

Alerta ligado! Atlético-MG sofreu 12 gols nos últimos cinco jogos

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG se despediu do Campeonato Brasileiro como o campeão da edição de 2021, com a segunda melhor campanha da história dos pontos corridos, melhor mandante e melhor visitante da competição. No entanto, o clube, nos últimos jogos, sofreu mais do que o normal com a parte defensiva.

Apesar do campeonato ter terminado e o título conquistado, o clube alvinegro precisa aumentar as preocupações em relação a defesa. Isso porque nos últimos cinco jogos feitos, o time mineiro tomou 12 gols.

A título de comparação, nos outros 33 jogos disputados pelo Galo no Campeonato Brasileiro, o clube mineiro sofreu 22 gols, sendo disparada a melhor defesa da competição. No fim do torneio, o time mineiro terminou com a marca de defesa menos vazada, porém quase igualada ao Flamengo, que sofreu 36 gols ao longo das 38 rodadas.

Confira os últimos cinco jogos:

  • Palmeiras 2×2 Atlético-MG – 34ª rodada
  • Atlético-MG 2×1 Fluminense – 35ª rodada
  • Bahia 2×3 Atlético-MG – 36ª rodada
  • Atlético-MG 4×3 Red Bull Bragantino – 37ª rodada
  • Grêmio 4×3 Atlético-MG – 38ª rodada

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Entrando em campo no próximo domingo (12), para a primeira partida da final da Copa do Brasil, diante do Athletico, no Mineirão, às 17h30, o Galo precisará reforçar o sistema defensivo para conquistar boa vantagem e aproveitar do fator mandante para sair vencedor.

O segundo jogo da final da Copa do Brasil acontecerá na próxima quarta-feira (15), na Arena da Baixada, às 21h30. Em caso de mais um título, o Galo conquistará R$ 56 milhões em premiação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo