O Atlético-MG venceu o Independiente del Valle por 3 a 1 no Mineirão e garantiu a classificação para a próxima fase da Libertadores com o resultado. Os gols do Galo foram marcados por Hulk, duas vezes, e Sávio completou o placar. Vargas diminuiu para os equatorianos.
O próximo duelo do Atlético já será neste domingo (22), pela Copa do Brasil, contra o Brasiliense, mas a partida acontecerá em Cariacica, no Espírito Santo. Pela Libertadores, o time mineiro volta a campo também no Mineirão, contra o Tolima, no dia 25.
O JOGO!
O Atlético dominou totalmente as ações da partida. Nos minutos iniciais, a pressão surtiu efeito. Allan arrancou em velocidade e encontrou Hulk infiltrando por dentro, o camisa 7 recebeu e bateu com categoria para abrir o placar.
Logo depois, o roteiro foi modificado. O Independiente passou a ganhar campo e tentou armar as jogadas ofensivas, criando oportunidades de gol. Na principal, a bola carimbou a trave alvinegra.
No segundo tempo, o del Valle permaneceu mais com a bola e o Atlético optando pelos contra-ataques. O gol saiu dessa maneira, Allan lançou para Hulk, que novamente com muita categoria ampliou o marcador.
O del Valle até chegou ao gol de honra, com Vargas, e pressionou pelo empate. No entanto, brilhou a estrela de Sávio que marcou um lindo gol no último lance da partida, o seu primeiro como profissional.