Atlético-MG

Atlético-MG tem estreia e mais duas partidas transferidas para o Independência

Atlético tem três partidas transferidas para o Independência
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Campeonato Mineiro começa no próximo dia 21 de janeiro para o Atlético, e antes da estreia na competição, a equipe já teve três jogos oficialmente transferidos do Mineirão para o Independência. 

As partidas contra a Caldense (dia 21 de janeiro na primeira rodada), Democrata SL (09 de fevereiro na quarta rodada) e Patrocinense (18 de fevereiro pela sexta rodada), saíram do gigante da pampulha e agora serão jogadas no Horto. 

A informação é oficial e já pode ser vista no site da FMF, no calendário da competição no site da federação. A razão pela mudança de local ainda não foi divulgada pelo Atlético, mas como de costume, a primeira fase do Campeonato Mineiro recebe um público baixo em partidas pouco atrativas, por isso jogar no Independência gerará menores custos de serviços e manutenções, já que o Horto possui uma menor capacidade.

Ainda segundo o site da Federação Mineira, o Atlético fará dois jogos no Mineirão na primeira fase da competição. A primeira, será como visitante no principal clássico mineiro contra a equipe do Cruzeiro no dia 11 de fevereiro pela quinta rodada. A segunda partida também será em um clássico estadual, contra o América, mas o Galo será mandante. 

Outra partida do Atlético pelo Mineiro também poderá sofrer alteração de local. O jogo contra a equipe do Tombense ainda não foi confirmada no estádio do time de Tombos, e tem o Mané Garrincha, em Brasília, como uma das opções. 

A partida contra o Carabobo pela Libertadores, marcada para o dia 01/03, deverá acontecer no Mineirão, já que é esperado um grande público para a partida. 

Lembrando que em 2023, o Atlético deverá inaugurar a Arena MRV, estádio próprio do time. A inauguração está marcada para março, mas o estádio passará por vários eventos testes e só deverá receber jogos da equipe profissional em junho. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo