Atlético-MG

Atlético-MG tem retrospecto recente ruim contra o Grêmio e não vence o tricolor no Mineirão desde 2009

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Atual líder do campeonato brasileiro, o Atlético recebe o Grêmio neste sábado, no Mineirão, às 21h, em jogo válido pela 12° rodada da competição. Nos últimos anos o Grêmio tem sido uma grande pedra no sapato do Galo, bem como conseguindo até sair de uma fila de 15 anos sem títulos expressivos, conquistando uma Copa do Brasil justamente em cima do alvinegro.

O Atlético tem um histórico ruim contra o Grêmio seja nos últimos jogos, em brasileiros ou no geral. Só para exemplificar, nos últimos 15 confrontos entre as equipes, o Galo só venceu duas vezes, sendo uma vez contra o time sub-20 do Grêmio, que poupou seus jogadores após vencer a Libertadores.

Confira os histórico dos últimos 15 jogos:
10 vitórias do Grêmio
3 Empates
2 Vitórias do Atlético

Em Belo Horizonte o Atlético até tem um histórico geral favorável. Em 37 jogos, o Galo venceu 15 e o Grêmio 11, além de 11 empates. Mas recentemente o Galo também tem passado sufoco contra o tricolor, mesmo jogando em seus domínios. Para se ter uma noção, a última vez que o Galo venceu o Grêmio no Mineirão foi em 2009 – a maioria dos jogos após isso aconteceram em outros estádios. O último duelo na capital mineira terminou em goleada de 4 a 1 para o time de Renato Gaúcho.

Confira o histórico dos últimos 10 jogos em que o Atlético foi mandante:
5 vitórias do Grêmio
2 Empates
3 Vitórias do Atlético

O momento atual é mais favorável ao Atlético, que é líder da competição enquanto o tricolor está apenas em 12°. O Galo teve a semana de descanso e terá todo o time a disposição. Por outro lado, o Grêmio teve, no meio de semana, um difícil GreNal pela Libertadores (no qual venceu) e ainda terá que se preocupar com outro jogo pela competição na próxima quarta. Por isso, Renato Gaúcho deve poupar alguns jogadores.

DATA ESPECIAL

A partida deste sábado pode marcar uma data histórica para o Atlético. O clube tem 1999 gols no Brasileirão desde 1971, sendo assim, caso marque um gol chegará a marca de 2000 gols, que foi alcançada apenas por outros dois times.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo