Atlético-MG

Atlético-MG terá domingo livre para secar rivais e tentar se reaproximar da liderança

Foto: Bruno Cantini

O Atlético completará 15 dias sem entrar em campo neste domingo (10), mas volta à campo só na segunda (11). Antes disso, terá o dia inteiro para secar seus principais rivais na concorrência pelo título do Brasileiro.

Com um jogo a menos, já que não atuou na rodada 28, a primeira de 2021, por conta do Santos (adversário em questão) disputar a Libertadores. Com isso, o Galo perdeu uma posição na competição, vendo o Internacional ultrapassá-lo. Por outro lado, viu o líder São Paulo e o outro concorrente, Flamengo, perderem na rodada.

Nesse domingo, o Atlético vai mais uma vez tirar o dia para secar os adversários. Todos os três adversários principais atuam em casa nesta rodada. O líder São Paulo tem clássico contra o Santos, o Flamengo recebe o Ceará e o Inter recebe o Goiás. Enquanto isso, o Galo terá que encarar o RB Bragantino, que goleou o próprio São Paulo na rodada anterior. Além desses clubes, outro potencial adversário é o Grêmio, que já jogou e apenas empatou na rodada, ficando com a mesma pontuação do Galo até o momento.

Em resumo, no pior cenário, o Galo entra em campo na quarta posição, podendo retomar o terceiro lugar em caso de vitória. No melhor dos cenários, entra em campo podendo se tornar vice-líder e ficando apenas quatro pontos atrás da liderança, com um jogo a menos. Mas o ideal é o Atlético fazer a parte dele para seguir na briga, mesmo se os adversários não tropeçarem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo