Atlético-MG

Atlético-MG vence Bolívar em jogo-treino com ‘estreia’ de Hulk e hat-trick de Diego Tardelli

Divulgação: Atlético Mineiro

O Atlético-MG venceu – de virada –  o Bolívar por 3 a 1 na manhã desta segunda-feira, em  jogo-treino realizado na Cidade do Galo. A partida, com dois tempos de 45 minutos, faz parte da preparação da equipe boliviana para a próxima temporada. Os gols do alvinegro foram marcados por Diego Tardelli; Álvaro Rey fez para o Bolívar.

A formação inicial do Atlético-MG foi bem diferente em relação a que tem sido utilizada nas últimas rodadas do Brasileirão, inclusive, com a ‘estreia’ de um dos reforços da temporada: o atacante Hulk. Além do jogador, o time contou com Rafael, Mariano, Igor Rabello, Gabriel, Bueno; Calebe, Dylan Borrero, Nathan; Tardelli e Vargas. 

Na etapa final, Victor, Iago e Sávio entraram em campo, no lugar de Rafael, Nathan e Hulk, respectivamente. 

À exceção de Nathan, Vargas e Sávio, os jogadores que enfrentaram o Bahia no último sábado, pela 36ª rodada do Brasileirão, fizeram um trabalho à parte no Centro de Treinamento. 

Agora, o Atlético se prepara para enfrentar o Sport, no próximo domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time treina até sábado, dia 20, e embarca para o Recife no mesmo dia.

Dono do jogo

Após o apito final e com três gols na conta, o atacante Diego Tardelli falou sobre sua permanência em campo durante os 90 minutos e a importância dos tentos marcados.

— Feliz de ter marcado os gols. Para mim, é muito importante depois de um longo período parado… e voltar com o ritmo de jogo, jogar os 90 minutos. Me senti bem durante o jogo-treino. Acho que é importante para aqueles jogadores que não vêm jogando ter essa oportunidade aqui. Acho que eu aproveitei bem, me senti feliz.

Sobre o rival 

O Bolívar é um dos times classificados à Copa Libertadores de 2021. Terceiro colocado do Campeonato Boliviano, a equipe começa o torneio na fase eliminatória. A primeira partida da equipe na competição será em 9 de março, com adversário ainda a confirmar.

De acordo com informações do Atlético-MG, toda a delegação do adversário desta segunda-feira foi testada na Bolívia, “seguindo todos os protocolos de saúde da Anvisa”, antes de ingressar ao Brasil.

O time boliviano dará sequência à preparação em terras mineiras no próximo sábado, dia 20, quando enfrenta o Cruzeiro. Depois, é a vez do América receber a equipe. O coelho enfrenta o Bolívar na próxima terça-feira, dia 23. 

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais e saiba tudo sobre o futebol mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo