Campeonato Brasileiro

Atlético-MG vence o Cuiabá e assume liderança do Brasileirão

Com uma atuação soberana na Arena Pantanal, o Atlético-MG dominou o Cuiabá de ponta a ponta e venceu por 3 a 0 para embalar no Brasileirão.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Com uma atuação soberana na Arena Pantanal, o Atlético-MG dominou o Cuiabá de ponta a ponta e venceu por 3 a 0 para embalar no Brasileirão. Os gols da vitória foram marcados por Eduardo Vargas, Gustavo Scarpa e Paulinho. O camisa 11 do Atlético não marcava há 350 dias, já o camisa 6 marcou seis vezes nos últimos sete jogos.

Com a segunda vitória seguida no Brasileiro, o Galo chega aos oito pontos e, se o Grêmio não vencer mais tarde, dorme líder. Já o Dourado é o lanterna, ainda sem qualquer ponto. 

PRIMEIRO TEMPO

O Cuiabá tentou manter o controle do jogo, porém em poucos minutos o Galo de Milito, já dominava a partida. Scarpa jogou bem novamente pelo lado esquerdo, e Alisson, Paulinho e Vargas dominaram o direito. Logo aos 15 minutos, o juiz marcou pênalti para o Atlético dentro de campo, mas foi chamado no VAR e anulou. Aos 28 minutos, Eduardo Vargas marcou após assistência de Paulinho. Logo nos acréscimos, Vargas marca mais uma vez mas é anulado pelo VAR.

SEGUNDO TEMPO

Para iniciar a etapa final, os técnicos mexeram nos times. Iubel colocou Lucho Giménez e Eliel no lugar de Isidoro Pitta e Clayson. Já Gabriel Milito, tirou o amarelado Maurício Lemos e colocou Igor Rabello. Aos 61 minutos, Gustavo Scarpa marcou após a bola passar embaixo da barreira na cobrança de falta. Pedrinho, Igor Gomes e Guilherme Arana entraram no alvinegro nos minutos finais. O zagueiro Marllon chegou atrasado em Eduardo Vargas dentro da área, e após revisão no VAR, foi marcado pênalti. Paulinho converteu, assim marcando o último gol da partida. Bruno Fuchs faz falta em Eliel no fim da partida e recebe o segundo cartão amarelo, e é expulso.

PRÓXIMOS JOGOS

Na terça-feira (30), o Atlético-MG recebe o Sport, às 21h30, na Arena MRV pela terceira fase da Copa do Brasil. Já o Cuiabá visita o Goiás na quinta (2), às 21h30, no Hailé Pinheiro, também pela Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo