Copinha

Com show de Isaac, Atlético-MG vence Nova Iguaçu e avança de fase na Copinha

Atlético
Foto: Bruno Sousa / Atlético

O Atlético-MG venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 e se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do Galinho foram marcados por Isaac (2x) e Yan, que garantiram o time mineiro na próxima etapa.

Com o resultado, o Atlético avançou para a terceira fase e já superou a campanha do ano passado, quando foi eliminado nesta etapa. Agora o time mineiro espera o resultado entre Vila Nova e Água Santa para ver quem vai ser o seu adversário na Copinha. O jogo será no domingo (15).

+ LANCE A LANCE: Atlético-MG 3×0 Nova Iguaçu

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético foi melhor no primeiro tempo, sendo mais incisivo e com mais força ofensiva em relação ao Nova Iguaçu. O time mineiro nos primeiros 15 minutos não deixou a equipe carioca jogar, marcando em cima e sufocando na saída de bola.

Com essa estratégia saiu o primeiro gol. Isaac pressionou o zagueiro e depois da bobeada junto do goleiro, aproveitou e fez 1 a 0 para o Galinho. Após a vantagem no placar, o Atlético afrouxou a marcação e chamou o Nova Iguaçu para o seu campo.

Com o campo mais a disposição, o time carioca começou a subir o seu time no gramado e criou novas oportunidades. Na reta final do primeiro tempo, chegou a criar uma blitz em busca do empate, com cinco chutes no mesmo lance. Mas todos pararam na marcação e o placar se manteve o mesmo.

SEGUNDO TEMPO

O Nova Iguaçu voltou melhor na etapa complementar, buscando o empate, sendo mais propositivo e dominando a posse. Com isso, chegou a criar oportunidades para igualar o marcador, mas todas sem sucesso.

Depois dos 15 minutos, o Galinho voltou a ter mais controle do jogo, equilibrando a posse, tentando dominar o meio de campo. A dinâmica se manteve a mesma, com o jogo páreo e muito travado na região central do campo.

Com as substituições, o jogo foi ficando mais aberto e com espaços deixados no sistema defensivo do Nova Iguaçu, que precisava ir ao ataque. O Galinho aproveitou essa brecha para fazer o segundo. Jogada pelo lado e mais uma falha da defesa fez a bola sobrar para Yan que bateu cruzado e ampliou a vantagem do Atlético.

Com a vitória garantida, os times relaxaram e o artilheiro aproveitou para melhorar ainda mais os seus números. Jogada pela esquerda e Isaac apareceu sozinho para completar para o fundo das redes, 3 a 0 Atlético. É o quinto dele na competição, artilheiro isolado da Copinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo