Campeonato Brasileiro

Atlético-MG vence o São Paulo e mantém sonho do título vivo

Vitória do Atlético manteve as chances de título (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Galo igualou pontuação do líder Palmeiras, com 66 pontos

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 1 em um jogo maluco na noite deste sábado (2), no Mineirão, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk e Paulinho marcaram para o Galo e Luciano descontou de pênalti.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 66 pontos e igualou a pontuação do líder Palmeiras. O São Paulo ficou na décima colocação com 50 pontos.

O JOGO!

O primeiro tempo começou truncado, com muitas faltas e paralisações para atendimento médico. O jogo não deu andamento e, por isso, as chances foram poucas.

Ao todo, uma boa oportunidade para cada lado. A primeira foi do São Paulo, com Erison. Luciano finalizou de fora, Ederson espalmou e o atacante pegou o rebote para mandar no pé da trave e sair.

O Galo deu o troco com a dupla Paulinho-Hulk. O camisa 10 roubou a bola na lateral, avançou e tocou para Hulk, que finalizou em cima de Rafael. No fim, o São Paulo perdeu o atacante Lucas, lesionado. O jogador saiu de campo chorando por problema no tornozelo.

No segundo tempo, o São Paulo comandou os 15 minutos. Controle da posse, finalização e imposição física. Luciano desperdiçou grande chance, de frente para o goleiro.

No entanto, quem não faz, leva. Hulk, um minuto depois, foi mais efetivo e balançou as redes na primeira finalização no segundo tempo. O jogo tomou ares de drama. Juan foi derrubado aos 43 do segundo tempo e Luciano marcou de pênalti. 1 a 1.

Porém, o artilheiro do Brasileirão decidiu de novo. Hulk encontrou Paulinho, que colocou o Galo na frente de novo.

O drama se manteve até o fim da partida. Éverson fez outra linda defesa e salvou o Atlético no último lance do jogo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Os dois times voltam a campo para a última rodada na quarta-feira (6). O Atlético viaja para enfrentar o Bahia, enquanto o São Paulo encara o Flamengo, em casa. Os dois jogos acontecem às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo