Atlético-MG

Atlético-MG venceu apenas seis dos 13 confrontos com times da parte de baixo da tabela

Publicado em

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-MG está matematicamente fora da briga pelo título brasileiro e muito se deve aos ‘vacilos’ que o time alvinegro teve contra times da parte de baixo da tabela. Nos confrontos com as equipes que brigam para não cair ou que já estão rebaixadas para a Segunda Divisão. O Galo venceu apenas seis de 13 confrontos com os times da parte de baixo da tabela.

Entre esses 13 confrontos, foram seis vitórias, dois empates e cinco derrotas, dando em um aproveitamento de 51%.

No total, foram 19 pontos perdidos pela equipe comandada por Sampaoli. No primeiro turno, o Galo perdeu pontos para seis dos sete últimos colocados da tabela de classificação. O único adversário que o time alvinegro não perdeu pontos foi diante do Coritiba, atual vice-lanterna do Brasileirão, e já matematicamente rebaixado para a Série B.

Publicidade

Quanto ao saldo de gol diante as equipes da parte de baixo da tabela, o Galo marcou 20 gols, sofreu 14, ficando com seis positivo de saldo. A única goleada nesses confrontos foi contra o Vasco, na 13ª rodada, quando venceu por 4 a 1, na 13ª rodada do Brasileiro, no Mineirão.

O resultado do próximo confronto do time alvinegro também entrará nessa conta, pois o Galo pega o Sport Recife, 14º colocado, no próximo domingo (21), às 16h, na Ilha do Retiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

As quatro vitórias atleticanas contra os times da parte de baixo da tabela foram:
Coritiba 0x1 Atlético-MG – 8ª rodada
Atético-MG 4×1 Vasco – 13ª rodada
Atlético-MG 3×0 Goiás – 15ª rodada
Atlético-MG 2×1 Botafogo – 23ª
Atlético-MG 2×0 Coritiba – 27ª rodada
Atlético-MG 2×0 Fortaleza – 33ª rodada

Os empates foram placares de 0 a 0 com o Sport na 18ª rodada e 1 a 1 com o Bahia na 36ª rodada do Brasileirão.

E as derrotas:
Botafogo 2×1 Atlético-MG – 4ª rodada
Fortaleza 2×1 Atlético-MG – 14ª rodada
Bahia 3×1 Atlético-MG – 17ª rodada
Vasco 3×2 Atlético-MG – 32ª rodada
Goiás 1×0 Atlético-MG – 34ª rodada

Sonho do título foi embora

Não é dessa vez que o torcedor atleticano irá soltar o grito de campeão brasileiro. Com os resultados da 36ª rodada até aqui, o Galo não tem mais chances matemáticas de alcançar o título.

O time, que entrou em campo na noite do último sábado e empatou em 1 a 1 com o Bahia, tinha expectativas que o líder da competição, o Internacional, tropeçasse diante do Vasco na tarde deste domingo. O que não ocorreu.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile