Atlético-MG

Atlético-MG vira diante do Mixto-MT nos acréscimos e encaminha classificação na Copinha

Atlético vence com virada
Fotos: Bruno Sousa / Atlético

Na manhã deste sábado, Atlético e Mixto duelaram pela segunda rodada do grupo 27 da Copinha na Arena Inamar. O Mixto até chegou a sair na frente após falha bisonha da defesa atleticana, mas a equipe mineira virou a partida e mantém 100% de aproveitamento na Copinha. 

Com a vitória, o Galo chega a liderança do grupo e pode terminar o dia já classificado, para que isso aconteça, é necessário que o Água Santa-SP vença o Galvez-AC no outro confronto do grupo.Caso isso aconteça, Atlético e a equipe paulista dividiram a liderança do grupo com 6 pontos cada e entrariam na última rodada brigando pelo primeiro lugar. 

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com um Atlético bem intenso e pressionando, chegando principalmente pelas laterais. E foi por uma delas que logo aos 4 minutos do primeiro tempo, o galinho chegou com um cruzamento e acertou a trave. Aos 13, Alexandre Lopes foi derrubado dentro da área e na cobrança da penalidade máxima, o meia Yan Phillipe desperdiçou. 

Após a penalidade perdida, o Galinho não conseguiu impor mais um grande volume pelas laterais e tentava chegar também pelo meio, principalmente com Vitinho e Yan. Mas a organização defensiva do Mixto e pelas alterações promovidas ainda no primeiro tempo pelo técnico …, não permitiram que o Galo criasse mais no primeiro tempo.

O jogo caminhava para um 0 a 0 na primeira etapa, o Atlético não conseguia criar e o Mixto não conseguia encaixar jogadas de contra-ataque. Mas aos 37 minutos, após uma bola longa na defesa atleticana, o zagueiro Renan tentou recuar para o goleiro Diego Fernandes, mas o recuo acabou virando um grande presente para o atacante Maranhão do Mixto. O camisa 10, só teve o trabalho de empurrar para o gol.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira, o Atlético buscando a jogada pelos lados e a equipe do Mixto se defendendo e buscando os contra ataques. Esbarrando na falta de criatividade e na falta de pontaria, o Galinho começou a utilizar a bola área para tentar chegar ao gol. E foi assim que levou perigo ao gol do goleiro Garça, logo aos 2 minutos, em bate rebate após uma bola parada, o zagueiro Renan quase se redimiu e empatou para o Galinho.

Mas aos 18 minutos, após bela jogada pelo lado esquerdo do campo, Léo Santos cruzou e Cadu, completou empatando o jogo. Após o gol, a equipe mineira continuou pressionando e em cobrança de falta, o melhor em campo, Alisson Santana, exigiu o goleiro Garça fazer uma excelente defesa que no rebote voltou na trave. 

O jogo ia se encerrando 1 a 1, quando em um ataque rápido, após o goleiro Garça fazer mais uma bela defesa, Isaque que havia acabado de entrar, aproveitou o rebote e virou a partida para o Galo nos acréscimos do jogo, dando números finais a partida.

A equipe do Mixto só conseguiu levar perigo ao gol do Atlético uma vez no segundo tempo, obrigando o goleiro Diego Fernandes a fazer uma boa defesa. 

Próximo compromisso:

O Atlético volta a campo contra o Água Santa na próxima terça-feira (10) às 15:00.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo