Conmebol Libertadores

Atlético-MG vira pra cima do Furacão e segue vivo na Libertadores

FOTO: DOUGLAS MAGNO/AFP via Getty Images)

Em um segundo tempo movimentado, o Atlético-MG venceu o Athletico de virada, por 2 a 1, e segue vivo nesta edição da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira (23), jogando no Mineirão, o Galo saiu atrás do placar, quando Everson falhou e Alex Santana marcou. Mas, com dois gols de Paulinho, a equipe mineira somou três pontos e foi momentaneamente para vice-liderança do grupo G. O líder é o Furacão, com sete pontos, que fará dois jogos em casa. Enquanto isso, o Galo vai fazer dois jogos fora. Restando duas rodadas, eles vão enfrentar Alianza Lima (PER) e Libertad (PAR).

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com o Atlético-MG intenso, primeiro na marcação, já que Battaglia levou amarelo logo aos 5′. E depois na criação de jogadas. O Athletico tinha uma proposta mais defensiva, mas o fato fez o Galo ter dificuldade de criar. A primeira boa chance foi aos 15′ quando Hulk lançou para Paulinho, que recebeu na área e finalizou, mas parou em Bento, que fez uma bela defesa no reflexo. Logo na sequência outra boa chance, Pavón fez uma boa jogada individual pela direita, tocou para trás e Zaracho bateu pro gol, mas a bola parou na marcação, levando muito perigo.

A partida seguiu no mesmo ritmo, com o Galo tentando criar, mas parando na defesa do Furacão. Detalhe, o gramado do Mineirão estava muito ruim, fato que deixava o jogo mais lento e truncado no meio-campo. O Galo chegou com perigo já nos acréscimos, aos 48′ depois de um erro de Pablo, o Galo saiu em contra-ataque, a zaga foi confundida pelo quique do gramado, sobrou para Pávon, mas o goleiro do Furacão fez uma boa defesa e manteve o placar fechado.

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o Atlético-MG levando perigo, aos 4’ Hulk cruza para Hyoran, que finaliza de perna esquerda, Bento toca na bola e ela acerta a trave. Entretanto, a resposta do Athletico foi logo em seguida e com bola na rede. Aos 5′ Gol Canobbio desviou de cabeça para Christian, o volante invade a área e chuta cruzado, a bola não vai forte, mas Everson se atrapalhou e deu rebote, na sobre Alex Santana aproveitou e fez 1 a 0.

Depois do gol, a partida caiu de rendimento, o Galo demorou para se encontrar, mas aos 22′ conseguiu o empate e ganhou uma nova vida. Igor Gomes tocou para Hulk na área, a bola bateu na zaga e sobrou para Paulinho, livre, de frente para Bento e ele colocou o 1 a 1 no placar. Após o gol de empate, o Galo foi dono do jogo, mesmo sem criar grandes chances de perigo, o Atlético-MG manteve a posse de bola e foi cercando o Furacão. Aos 40′ Madson faz uma falta próxima da área, leva cartão e na cobrança, Paulinho sobe mais que a defesa e desviou de cabeça, virando o jogo para o Galo em 2 a 1. Com a vantagem, o Atlético-MG controlou bem os minutos finais e somou os três pontos.

E AGORA?

O Furacão vai fazer dois jogos em casa e, se vencer, garante a vaga na próxima fase. A liderança será se vencer e o Alianza Lima tropeçar em algumas das duas rodadas restantes. Já o Galo volta a ter boas chances de avançar para as oitavas também. A equipe foi para seis pontos e terá pela frente o Alianza Lima, no Peru, e depois o Libertad, no Paraguai. As equipes voltam a jogar no dia 6 de junho. O Furacão recebe o Libertad, na Arena da Baixada, às 19h, enquanto o Galo visita o Alianza Lima, no Peru, às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo