O Atlético-MG vive grave crise financeira. O clube tem a maior dívida do futebol brasileiro, em aproximadamente R$ 1.5 bilhão. E um problema antigo voltou a aparecer na Cidade do Galo: o atraso no salário dos jogadores.
A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Esporte News Mundo. O valor referente ao mês de abril ainda não foi pago aos jogadores.
Essa situação é recorrente em 2023. No início do ano, o clube mineiro esteve em débito de quase dois meses com os atletas, mas por conta de premiações e vendas, tudo foi quitado posteriormente.
Agora, há essa janela em branco que precisa ser paga aos jogadores. Outro montante em falta para os atletas são as premiações referentes ao Campeonato Mineiro e a Libertadores, conforme informado pela Itatiaia.
Por ter passado de fase na pré-Libertadores e ter sido campeão Mineiro, os jogadores teriam uma premiação a receber. No entanto, esses valores também não foram repassados ao elenco.
Enquanto isso, o Atlético e os jogadores viajam para a região centro-oeste para enfrentar o Cuiabá. O jogo será realizado nesta quarta-feira (10), na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.