Atlético-MG e Athletico se enfrentam neste domingo (7), no Mineirão, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o foco das duas equipes estará nos seus respectivos compromissos durante a semana, pela Libertadores.
Isso porque ambos os times empataram em casa no jogo de ida pelas quartas de final da competição continental e agora precisam de uma vitória de casa para avançar de fase. O Galo empatou em 2 a 2 contra o Palmeiras e o Furacão não saiu do zero contra o Estudiantes.
Com isso, as duas equipes deverão vir com times alternativos, descansando suas principais peças do elenco. O Atlético, se vencer, voltará ao G6 depois de duas derrotas no Brasileirão. Já os rubro-negros de Paraná, caso conquistem a vitória, poderão alcançar a terceira colocação.
FICHA TÉCNICA:
- 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG
- Data/Horário: 07 de agosto, às 19h (horário de Brasília)
- Transmissão: SporTV, Premiere e Tempo real aqui no Esporte News Mundo
- Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
- Árbitros Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes (SC)
- Quarto Árbitro: Antonio Marcio Teixeira da Silva (MG)
- Árbitro de Vídeo [VAR]: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan, Otávio e Nacho; Pedrinho, Vargas e Alan Kardec
Técnico: Cuca
Desfalques: Ademir (suspenso)
ATHLETICO: Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernandes, Pedrinho; Erick, Léo Cittadini, Vitor Bueno; Rômulo, Vitinho e Vitor Roque
Técnico: Felipão
Desfalques: Christian (machucado)
PALPITES DOS SETORISTAS:
Matheus Ribeiro, setorista do Atlético-MG:
“Duelo de duas equipes com times mesclados visando a Libertadores no meio de semana. Acredito que o Galo, por ter mais elenco e estar jogando em casa, possa conseguir a vitória, mesmo que seja no placar mínimo.”
Palpite: Atlético-MG 1×0 Athletico
Romano Zanlorenzi, setorista do Athletico:
“Athletico está focado na Libertadores, então deve ter um time alternativo para o confronto pelo Campeonato Brasileiro. Sem Fernandinho, nem Thiago Heleno, o Furacão vai precisar mostrar força fora de casa para conseguir trazer um triunfo de Belo Horizonte. Ainda assim, deve fazer um jogo duro e buscar ao menos um ponto para seguir pontuando no torneio e poupando os principais atletas para o duelo contra o Estudiantes de la Plata, na próxima quinta-feira valendo vaga na semifinal da competição continental.”
Palpite: Atlético-MG 1 x 1 Athletico