A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro vai pegar fogo com um confronto entre duas equipes que brigam por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Atlético-MG recebe o Fortaleza, na Arena MRV, nesta quarta-feira, às 21h.
O Atlético é o atual sexto colocado, com 49 pontos. O time mineiro vem em ascensão no segundo turno e entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores. Se vencer, pode chegar no G4 do Brasileirão.
Já o Fortaleza chega após perder a final da Sul-Americana nos pênaltis para a LDU. Agora, o Tricolor precisa voltar a focar no Brasileirão para se reerguer na temporada e conseguir garantir vaga na Libertadores pela campanha no campeonato nacional. O time é o atual nono colocado, com 42 pontos.
Ao longo dos anos, os dois times se enfrentaram por 19 vezes. Há uma certa vantagem para o Atlético, mas sem muito desequilíbrio. O Galo venceu nove vezes, o Tricolor do Pici outras sete e houve ainda três empates.
FICHA TÉCNICA:
Atlético-MG x Fortaleza – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV
Data: Quarta-feira (1º de novembro)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP – FIFA) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP – FIFA)
Onde assistir: Globo e Premiere
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Atlético–MG: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson (Fuchs) e Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens e Zaracho; Paulinho e Hulk
Desfalques: Battaglia, Vargas, Kardec (lesionados)
Técnico: Felipão
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Escobar, Benevenuto e Lucas Crispim; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero.
Desfalques: Titi, Brítez, Bruno Pacheco e Lucas Sasha (suspensos) e Hércules e Calebe (lesionados)
Técnico: Vojvoda
PALPITES:
João Pedro Lima, setorista do Atlético-MG:
“O jogo desta quarta promete. O Atlético vem embalado por duas vitórias e finalmente entrou no G6. Já o Fortaleza vem de uma derrota na final da Sul-Americana, no entanto precisa de uma vitória para se reerguer. Acredito que o Galo leve a melhor no duelo, mas o Leão não irá entregar os pontos com facilidade.”
Palpite: Atlético-MG 1×0 Fortaleza
Michael Martins, setorista do Atlético-MG:
“Apesar de ter a melhor campanha do segundo turno, o Atlético não terá vida fácil contra o Fortaleza. A equipe cearense, que perdeu a Sul-Americana, tende a entrar na briga por uma vaga na Libertadores via Brasileirão.”
Palpite: Atlético-MG 2×2 Fortaleza
Rafael Souza, setorista do Atlético-MG:
“O Atlético-MG vai enfrentar um Fortaleza que ninguém sabe como vai estar após o vice da Copa Sul-Americana. Na minha visão, a equipe cearense sentirá a derrota e não conseguirá se recuperar até essa quarta. O Galo, por sua vez, vem de uma boa vitória em casa contra o Fluminense. Acredito em uma partida sem sustos para os mandantes.”
Palpite: Atlético-MG 2×0 Fortaleza
André VR Cardoso, setorista do Fortaleza:
“Com um time repleto de desfalques (Titi, Brítez, Bruno Pacheco e Lucas Sasha estão suspensos além de Hércules que segue fora por lesão e Calebe que está em tempo de transição) e com a dolorida derrota na final da Copa Sul-Americana, acredito que o Fortaleza não ofereça muita resistência ao Galo nessa rodada de Brasileirão.”
Palpite: Atlético 3×0 Fortaleza