Neste sábado, o Atlético-MG vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é o primeiro confronto em 3 anos que será disputado no Estádio Ressacada.
Em 2019, aconteceu o último jogo entre as equipes na Ressacada. O Atlético-MG foi derrotado por 1 a 0. A vitória do Avaí, naquele dia, encerrou um jejum de 13 anos sem vencer o Galo.
No confronto geral, pelo Brasileirão, o Atlético-MG tem grande vantagem, tanto como mandante como visitante. Em Minas, são 7 jogos, com 6 vitórias e um empate. Em Santa Catarina, são 6 jogos com 2 vitórias, 3 empates e uma derrota.
+ Brasileirão vai ter bola especial durante o Outubro Rosa; veja imagens
+ Paulinho segue Atlético-MG nas redes sociais e aumenta rumores sobre transferência
Para a partida desse sábado, o Galo pode quebrar um jejum de 7 anos sem vitórias na Ressacada. A última vitória aconteceu em 2015, quando venceu por 4 a 1, gols de Carlos (2x), Lucas Pratto e Antonio Carlos (Contra).
Comandado por Levir Culpi, o Galo foi a campo com Victor, Patric, Leo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Luan (Maicosuel) e Giovanni Augusto (Dodô); Carlos, Thiago Ribeiro (Leandro Donizete) e Lucas Pratto.
O Galo controlou a partida do começo ao fim e não deu nenhuma chance a equipe de Gilson Kleina. André Lima marcou o único gol dos catarinenses.