O Atlético-MG publicou recentemente que a negociação entre o clube e o Al Wasl, time dos Emirados Arabes Unidos, pela compra do jovem atacante Luiz Felipe, foi encerrada. O Galo informou que a oferta final do clube árabe não chegou aos valores e condições pretendidos pelo alvinegro.
Luiz Felipe chegou a ser liberado pelo Atlético-MG, na última terça-feira, dia 25 de janeiro, para providenciar toda a documentação necessária para se transferir para a equipe de Dubai.
A equipe árabe, heptacampeã nacional, é treinada pelo brasileiro Odair Hellmann, que chegou a ser especulado como técnico do Atlético-MG. Além de Odair, o clube conta com outros seis brasileiros: os atacantes William Potker, ex-Cruzeiro, e Gilberto, ex-Bahia; os meias Fabio Lima, ex-Atlético-GO, e Ramiro; Ex-Corinthians; o zagueiro Adryelson, ex-Sport; e o lateral esquerdo Nathan Felipe, ex-Maringá.
Com o término das negociações, o jovem atacante de 20 anos, recém promovido das categorias de base, e um dos poucos que atuaram na Copa São Paulo de Futebol Junior que foram promovidos para o profissional, retorna aos treinamentos com a equipe principal, já se preparando para o confronto contra a Tombense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.