Futebol

Reinvenção no futebol: Ricardo Scheidt sai dos gramados para sucesso fora das quatro linhas

Foto: Divulgação

Ricardo Scheidt, ex-zagueiro com passagens por grandes clubes brasileiros e até o Boca Juniors, da Argentina, atualmente conduz a carreira de nomes importantes do futebol no Brasil. Essa reinvenção, após encerrar uma carreira esportiva, não foi fácil, mas hoje em dia fora das quatro linhas vem se destacando de forma significativa.

Além de empresário, Ricardo Scheidt também vem tendo êxito como gestor. Atualmente ele está no São Joseense, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Paranaense. O ex-zagueiro é um dos administradores da equipe que foi campeã da segunda divisão em 2021 e que já disputou duas partidas no estadual nesta edição.

Foto: Divulgação

Na estreia da competição no Paraná, o time empatou com o Azuriz e foi derrotado pelo Londrina na rodada seguinte. O próximo confronto é o principal dessa fase ao enfrentar o Athletico, na Arena da Baixada, neste sábado.

Todo este sucesso fora dos gramados coloca Ricardo Scheidt como um dos bons exemplos para atletas que estão em fim de carreira e precisam no que fazer após deixar os gramados. Muitos desejam seguir próximos do futebol e gerenciar a carreira de novos expoentes do futebol brasileiro e mundial é uma das portas que podem ser ideais.

Os clientes de Ricardo Scheidt fazem parte de uma vasta cartela, agenciados por ele através da R13 Fussball. Integram jogadores como o lateral Rafinha, atualmente no São Paulo, o zagueiro Léo Pereira, que hoje em dia defende as cores do Flamengo, o também lateral Rodinei, no Rubro-Negro carioca, além do volante Léo Sena, atualmente no Spezia, da Itália. Aos 37 anos, o empresário também tem ganhado repercussão com seus agenciados movimentando o mercado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo