Atlético-MG
Atlético-MG celebra nove anos do título da Libertadores
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG está comemorando nesta segunda-feira, 25 de julho, nove anos da conquista da Copa Libertadores da América, contra o Olímpia, no Mineirão. A partida, vencida pelo Galo por 2 a 0, gols de Jô e Léo Silva, foi o suficiente para reverter o placar do Defensores del Chaco e levar a final para os pênaltis.
Nas cobranças, Alecsandro, Guilherme, Jô e Léo Silva converteram. Victor pegou a cobrança de Miranda e Giménez bateu na trave. O grande nome da conquista ficou por conta do goleiro do Galo, que, por suas defesas de pênaltis contra Tijuana, Newell’s Old Boys e Olímpia, sacramentou o primeiro título da Libertadores para o Atlético-MG.
+Rabello lamenta derrota do Atlético-MG, mas reconhece mudança de postura da equipe
+Lucas Gonçalves analisa derrota do Atlético-MG e discorda do resultado final
Relembre os jogadores que participaram da final da Copa Libertadores
Victor – Aposentado
Victor continuou no Galo até 2021. Completou 423 jogos com a camisa do clube e levantou oito títulos. Atualmente é diretor no próprio Atlético
Giovanni – Grêmio Novorizontino
Giovanni atuou em 79 partidas pelo Galo. Foi reserva de Victor até 2018, quando trocou o clube pelo Guarani. Passou Paysandu e Agua Santa-SP. Hoje defende o Grêmio Novorizontino.
Michel – Ceará SC
Titular no Mineirão, Michel chegou ao Galo por empréstimo do Almeria. Ficou apenas duas temporadas. Hoje joga no Ceará.
Marcos Rocha – SE Palmeiras
Titular no Paraguai, Marcos Rocha ficou de fora da partida no Mineirão. Jogou pelo clube até 2018, quando foi negociado com o Palmeiras.
Júnior César – Aposentado
O lateral foi titular na grande final em BH. Júnior ficou apenas um ano no Galo, já que estava emprestado. Retornou ao Botafogo e terminou sua carreira em 2018 pelo Mageense-RJ, time de sua cidade natal.
Réver – Atlético-MG
Capitão do clube na Libertadores, Réver saiu do Galo em 2014, passou por Inter e Flamengo, antes de retornar para o alvinegro em 2019. Já jogou 329 jogos com a camisa do clube.
Léo Silva – Aposentado
Autor do segundo gol no Mineirão, Leo Silva continuou sua carreira até 2019 pelo Galo. Jogou 390 jogos e marcou 36 gols. Atualmente, trabalha nas categorias de base do clube.
Gilberto Silva – Aposentado
Gilberto retornou ao Galo em 2013 após passagem pelo Grêmio. Ganhou a Libertadores no último ano de sua carreira
Pierre – Aposentado
Volante titular, Pierre jogou até 2015 no Galo. Passou por Fluminense e Athletico, antes de se aposentar, em 2018, pelo Joinville.
Leandro Donizete – Betim Futebol
Donizete jogou 231 partidas pelo Galo e saiu em 2016. Passou por Santos, América-MG, Londrina. Atualmente está no Betim.
Richarlyson – Aposentado
Titular no Paraguai, Richarlyson cumpriu suspensão e não jogou a final em BH. Continuou no Galo até 2014. Após a saída, passou por 9 clubes diferentes, antes de se aposentar no Noroeste-SP.
Josué – Aposentado
Titular nas duas partidas, Josué jogou no Galo até 2015, quando decidiu encerrar sua carreira.
Rosinei – Aposentado
Teve passagem apaga pelo clube. Ficou três temporadas e atual em 45 partidas. Depois do Galo, passou 7 clubes, antes de se aposentar em 2019, pelo Palmas-TO.
Luan – Goiás EC
Um dos queridinhos da torcida, Luan jogou no Galo até 2019, quando foi para o Japão. Retornou ao Brasil nesta temporada. Atualmente, defende o Goiás.
Bernard – Al Sharjah
2013 foi seu grande ano pelo Atlético-MG. Querido pela torcida, Bernard foi negociado com o Shakhtar ao fim da temporada. Passou pelo Everton e atualmente defende o Al Sharjah, dos Emirados Árabes.
Ronaldinho Gaúcho – Aposentado
Grande nome do elenco atleticano, Ronaldinho jogou 85 partidas pelo Galo e encantou o torcedores do clube. Saiu em 2014, para jogar no Querétaro-MEX e encerrou a carreira no Fluminense.
Diego Tardelli – Sem Clube
Ídolo do clube e o maior artilheiro do século do Galo, Tardelli não decidiu se aposentar e atualmente está sem clube. Após a Libertadores, passou Shandong Luneng, pelo Grêmio, retornou ao Atlético-MG, e seu ultimo clube foi o Santos.
Alecsandro – EC Primavera
Irmão de Richarlyson, Alecsandro era reserva de Jô e contribuía bastante com o time. Ficou no Galo só em 2013. Depois passou por 7 times antes de chegar ao Primavera-SP, clube que defende atualmente.
Guilherme – Brusque FC
Guilherme teve boa passagem pelo Galo, apesar das lesões. Saiu do Galo em 2015 e foi jogar na Turquia. Retornou ao Brasil em 2016 e passou 5 clubes. Hoje defende o Brusque.
Jô – SC Corinthians
Artilheiro da Libertadores, Jô teve grande passagem por BH. Jogou 127 partidas e marcou 39 gols. Saiu do Galo em 2015. Passou por Al-Shabab, Jiangsu e Nagoya Grampus, antes de retornar ao Corinthians.