Atlético-MG

Atlético-MG busca renovação de empréstimo de Junior Alonso

Atlético-MG. Alonso.
Foto: Bruno Souza / Atlético

O Atlético-MG já está pensando em 2023 e, mesmo sem definir o nome do próximo treinador, tem como um dos primeiros objetivos é a renovação do contrato de empréstimo do zagueiro Junior Alonso. O diretor do Galo, Rodrigo Caetano, falou sobre a situação do paraguaio, mas revela que não é uma situação simples.

Eu venho falando com o representante do Junior, porque não é uma situação simples. Querer ficar com o Junior? Por óbvio. É um jogador que conhece o clube. Sei que a torcida gosta muito dele, mas não é uma situação simples. Estou falando com o agente dele e com o próprio Junior para ver se nós temos alguma chance de ampliar o vínculo dele por, no mínimo, seis meses.

Alonso tem contrato com o Atlético-MG até 31 de dezembro e retornará ao Krasnodar, clube russo que o comprou por 8 milhões de euros, mas cedeu por empréstimo por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia.

+ Rodrigo Caetano comenta sobre novo treinador e seu futuro no Atlético-MG: ‘Pretendo cumprir contrato’

+ Após mudanças no elenco, São Paulo mostra interesse em John e Jair

Caso retorne ao clube russo, Alonso só poderá atuar em março, quando o futebol local retomará suas atividades após as férias de inverno. Com isso, o zagueiro paraguaio ficará cinco meses sem atuar, prejudicando sua parte física.

O Krasnodar é o oitavo colocado na liga com 25 pontos, 17 pontos atrás do líder Zenit, com 42. O clube só tem três zagueiros no elenco: os russos Sorokin e Martynovich, e o sérvio Spajic.

Caetano comentou que o primeiro passo é falar com o zagueiro. Caso seja positivo um desejo do paraguaio de permanecer por mais tempo no Galo, o clube irá atras do Krasnodar.

Do Krasnodar é isso. Vamos ver, primeiro, o desejo do Junior. Isso está na frente de tudo. Se ele realmente manifestar o desejo de permanecer, vamos um pouco mais firmes junto ao Krasnodar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo