Atlético-MG
Atlético entra com recurso contra suspensão de Cuca; treinador entende que ‘foi justo’
— Continua depois da publicidade —
O técnico Cuca foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro jogos em ação pela suspensão que o treinador sofreu na partida entre Ceará e Atlético, no dia 24 de junho, após ofender o árbitro Leandro Pedro Vuaden. O Atlético então resolveu entrar com recurso contra a condenação ao treinador, solicitando novo julgamento.
O Atlético quer ter Cuca no banco de reservas no domingo (01), contra o Athletico. Para isso, precisa que o recurso seja aceito. Caso não seja, o treinador, que já cumpriu um jogo de suspensão, perderá, além do jogo contra o CAP, os jogos contra Juventude e Palmeiras. A informação é do GE.globo.
Cuca entende que errou e se exaltou quando falou com Vuaden, apesar dele entender que não deveria ter sido expulso, concorda que, após receber o vermelho, perdeu o controle. No mesmo dia, na coletiva, pediu desculpas ao árbitro. Na noite desta quinta (29), em entrevista a Rádio Itatiaia, ele disse concordar com a suspensão:
— Falei um monte de besteira e foi justo eu ser punido. O gancho que me dessem, em iria aceitar. Ofendi ele (Vuaden) como homem e profissional.
As palavras usadas por Cuca foram “vagabundo” e “gaveteiro”, além de ameaçar o árbitro dizendo que “se cruzar na rua, da uns tapas na cara”. Na audiência, Vuaden disse ter ficado extremamente ofendido, tanto no profissional quanto no pessoal.