Atlético-MG

Atlético entra com recurso contra suspensão de Cuca; treinador entende que ‘foi justo’

Publicado em

Foto: Pedro Souza / Atlético
— Continua depois da publicidade —

O técnico Cuca foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro jogos em ação pela suspensão que o treinador sofreu na partida entre Ceará e Atlético, no dia 24 de junho, após ofender o árbitro Leandro Pedro Vuaden. O Atlético então resolveu entrar com recurso contra a condenação ao treinador, solicitando novo julgamento.

+ Cuca exalta sequência invicta e eficiência defensiva, e descarta Hulkdependência: ‘Quando ele não jogar, vamos ter outro’

O Atlético quer ter Cuca no banco de reservas no domingo (01), contra o Athletico. Para isso, precisa que o recurso seja aceito. Caso não seja, o treinador, que já cumpriu um jogo de suspensão, perderá, além do jogo contra o CAP, os jogos contra Juventude e Palmeiras. A informação é do GE.globo.

Publicidade

Cuca entende que errou e se exaltou quando falou com Vuaden, apesar dele entender que não deveria ter sido expulso, concorda que, após receber o vermelho, perdeu o controle. No mesmo dia, na coletiva, pediu desculpas ao árbitro. Na noite desta quinta (29), em entrevista a Rádio Itatiaia, ele disse concordar com a suspensão:

Falei um monte de besteira e foi justo eu ser punido. O gancho que me dessem, em iria aceitar. Ofendi ele (Vuaden) como homem e profissional.

As palavras usadas por Cuca foram “vagabundo” e “gaveteiro”, além de ameaçar o árbitro dizendo que “se cruzar na rua, da uns tapas na cara”. Na audiência, Vuaden disse ter ficado extremamente ofendido, tanto no profissional quanto no pessoal.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile