Atlético-MG

Na derrota no clássico, Atlético-MG repete feito de 8 anos

Foto do último duelo entre Atlético e Cruzeiro

No último sabado, o Atlético perdeu para o Cruzeiro por 2×0, sendo o segundo classico seguido que o Galo é derrotado pela Raposa. Esse feito não acontecia desde 2016.

Pedro Souza / Atlético

No último sábado, 03, o Atlético-MG perdeu para o Cruzeiro por 2×0, em partida que aconteceu na Arena MRV. Esse é o segundo clássico seguido que o Galo perde para a Raposa, feito que não acontecia desde 2016. Vale ressaltar que, nas duas ocasiões, o alvinegro era mandante das partidas.

O Atlético já havia perdido para o Cruzeiro no returno do Brasileirão de 2023. No dia 22 de outubro do ano passado, o Galo foi derrotado para a Raposa por 1 x 0. A partida ficou marcada por ser o primeiro clássico da história do novo estádio do alvinegro, a Arena MRV.

A última vez em que o Atlético havia perdido dois clássicos seguidos para o Cruzeiro, foi no ano de 2016. Naquela ocasião, o Galo perdeu no dia 27 de março por 1×0, pela fase classificatória do Campeonato Mineiro. Já no primeiro turno do Brasileirão, no dia 12 de junho daquele ano, o Alvinegro voltou a ser derrotado pela equipe celeste por 3×2. Vale ressaltar, que em ambas as ocasiões, o Galo era mandante.

Com a derrota, o Atlético se manteve com 3 pontos na competição, ocupando, momentaneamente, a primeira posição do grupo 2. Caso o Villa Nova ou vença a sua partida, o Galo pode perder o primeiro lugar, visto que a equipe de Nova Lima tem 3 pontos e uma partida a menos do que o time comandado por Felipão.

O próximo confronto do Atlético é na próxima quinta-feira, 08, às 21h, diante do Athetic, em São João del Rei, no estádio Joaquim Portugal. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. 

Para saber tudo sobre o Galo siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo