Atlético-MG

Atlético tem pesadelos com o Engenhão, mas histórico recente é favorável e Réver já foi decisivo por lá

Foto: Divulgação / O Globo

O Atlético vai ao Nilton Santos encarar o Botafogo e tentar os 100% de aproveitamento nesse início de Brasileirão. O histórico geral não é nada favorável ao Galo, mas o histórico recente pode animar o clube mineiro, que ainda tem uma carta na manga de sua primeira vitória no estádio contra o Botafogo.

                 

Atlético e Botafogo são equipes tradicionais do Brasil, que já até decidiram Campeonato Brasileiro – com o Galo levando a melhor. Mas os duelos no Nilton Santos/Engenhão só começaram a partir de 2008, com o Botafogo, naquele ano, vencendo o Galo três vezes por três competições diferentes – Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

O histórico geral dos jogos disputados no estádio é de:
13 Jogos
9 Vitórias do Botafogo
1 Empate
3 Vitórias do Atlético

Apesar do histórico ruim, o Galo tem ao que se agarrar para pensar em manter 100% de aproveitamento. Das três vitórias que conquistou no Engenhão, duas aconteceram nos últimos três jogos e a outra vitória, que foi a primeira, foi uma grande virada em que quem marcou o gol foi o zagueiro Réver, atual capitão do Galo. O que pode ser um ânimo a mais.

Com relação ao jogo de hoje, enquanto o Galo fará seu 4° jogo no Brasileirão e busca manter 100%, o Botafogo fará seu 3° jogo (o primeiro em casa) e buscará sua primeira vitória. O clube carioca empatou os dois jogos que disputou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo