Atlético-MG
Com Diego Costa presente, torcida do Atlético volta ao Mineirão; protocolos são ignorados
— Continua depois da publicidade —
O torcedor do Atlético pôde voltar ao estádio após 529 dias. Com 30% da capacidade do Mineirão liberada, pouco mais de 17 mil pessoas foram liberadas para irem ao estádio, entra elas, a nova estrela do time: Diego Costa.
Os protocolos de segurança por conta da covid-19 foram repassados durante toda a semana por Mineirão e pelo Atlético, e reforçados cada vez mais nesta quarta, o dia do jogo. No entanto, o que se viu muita aglomeração e poucas pessoas utilizando máscaras.
Na tradicional “Rua do Peixe”, ponto ao lado do Mineirão hoje a torcida do Galo sempre se concentrou, foi possível ver uma imensidão de pessoas, poucas usando máscaras ou mantendo o distanciamento.
Muitos torcedores deixaram para entrar no estádio faltando 30 minutos para a bola rolar, com isso, foi formada uma grande aglomeração logo na entrada.
Nos vídeos feitos pelos torcedores dentro do estádio, foi possível ver muitos não respeitando os protocolos, mesmo com o estádio preparando uma grande equipe para ficar “cobrando” os torcedores que estiverem errados. Foram inúmeros com a mascara no queixo, em aglomerações de muitas pessoas, sendo que o protocolo prevê todos de máscara e, no máximo, quatro pessoas do mesmo ciclo juntas.