Atlético-MG

Atlético-MG busca alternativas para Pedrinho disputar a Libertadores

Atlético-MG. Pedrinho
Pedrinho foi apresentado oficialmente, mas só deve estreiar em agosto. Foto: Bruno Souza / Atlético

O Atlético-MG eliminou o Emelec e se classificou para as quartas-de-finais da Copa Libertadores. Na próxima fase, o Galo enfrenta o Palmeiras, clube que o eliminou na edição anterior, nas semifinais. Para isso, o Galo tenta, nos bastidores, inscrever Pedrinho para o confronto.

Pedrinho chegou ao Atlético-MG por empréstimo, do Shakhtar Donetsk e só pode ser regularizado no dia 1º de Agosto, devido resolução da FIFA. Nela, a entidade criou uma regra para os atletas que saíram da Ucrânia, por conta da guerra com a Rússia.

Rodrigo Caetano falou sobre a resolução da FIFA e nas tentativas do clube para inscrever o atacante.

A última resolução da Fifa, que permite a inscrição para os atletas que estão em caráter de exceção, tanto na Ucrânia como na Rússia, serem inscritos a partir de 1º de agosto. É uma realidade que ocorreu nos últimos dois dias e que nós vamos ter que nos adaptar.

Já pensando principalmente no calendário relacionado à Copa Libertadores, nós vamos tentar de todas as formas, clube com o apoio e ajuda dos agentes do Pedrinho, encontrar uma solução para que ele possa, no mínimo, estar inscrito para as quartas de final da Libertadores.

+Treino do Atlético-MG tem presença de Keno e Jair trabalhando com bola

+Conheça Yisela Cuesta: colombiana do Atlético-MG troca o país para assumir desafio no futebol brasileiro

Enquanto o Galo corre contra o tempo para tentar inscrever o atacante, Pedrinho busca recuperar a falta de ritmo durante os treinos. O novo reforço do Atlético jogou pela última vez em dezembro, antes da paralização do campeonato ucraniano.

Além disso, com a nova resolução da FIFA, Pedrinho conseguiu prorrogar a suspensão do vínculo com Shakhtar Donetsk até julho de 2023. Durante esse período, o Galo irá arcar com todos os salarios do atacante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo