Matheus Lima conseguiu neste sábado o índice olímpico para disputar uma segunda prova nos Jogos de Paris 2024. Já com a marca classificatória para os 400m rasos, o brasileiro de 20 anos alcançou agora a marca mínima para os 400m com barreiras das Olimpíadas. Ele liderou a semifinal do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, em Bragança Paulista, com o tempo de 48s55, abaixo do índice de 48s70.
Matheus se juntou a Alison dos Santos, o Piu, campeão mundial de 2022 e bronze nas Olimpíadas de Tóquio nos 400m com barreiras.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Brasil tem 12 atletas com índices para as disputas individuais dos Jogos Olímpicos de Paris no atletismo, sendo que Matheus e Piu são os únicos com vaga em duas provas.
Matheus vem se superando ano a ano. Em 2023, surpreendeu ao correr os 400 m com barreiras em 49s19, conquistando a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O Troféu Adhemar Ferreira da Silva é um evento categoria “E” da World Athletics e serve como oportunidade para a busca de pontos no ranking olímpico.