A ATP Cup começou nesta segunda-feira, em Melbourne, na Austrália, com os confrontos entra Sérvia x Canadá e Áustria x Itália. As partidas começam por volta das 20h30 e adentram a madrugada no Brasil. Rússia x Argentina e Espanha x Austrália foram os primeiros confrontos desta terça-feira do torneio que reúne as seleções.
Espanha x Austrália
Roberto Bautista Agut x Alex de Minaur
Agut entrou como o melhor tenista espanhol, pois Rafael Nadal anunciou nas suas redes sociais uma lesão na região lombar. Preferiu se preservar para estar 100% e jogar na quinta-feira, se ele melhorar da contusão.
Roberto teve uma partida complicada diante do jovem australiano. A peleja foi marcada pela intensidade e pontos de longa trocação de bolas. Sendo assim, durou 2h21 e Baustista precisou virar o confronto – 4/6, 6/4 e 6/4.
Pablo Carreno Busta x John Millman
Busta não tomou conhecimento do australiano e passou por cima. Em partida que durou 1h18, o espanhol fechou o duelo em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.
Pablo mostrou um jogo consistente e deu poucas chances para seu adversário. Millman buscou alternativas para frear o espanhol, mas sem sucesso. Assim a Espanha já garantiu os pontos diante da Austrália, mas o duelo de duplas é obrigatório acontecer porque pode interferir na pontuação final dos grupos na ATP Cup.
Marcel Granollers/Carreno Busta x John Peers/Luke Saville
Os espanhóis garantiram 100% de aproveitamento na abertura da competição. Foi um duelo disputado e decidido nos detalhes. A dupla espanhola foi mais eficiente na porcentagem do primeiro saque e nos pontos vencidos com o serviço inicial. Sacaram bem e nas duplas isso faz muita diferença, principalmente, jogando em piso rápido.
LEIA MAIS
Tênis: jogadores indicam quem são os maiores rivais no circuito da ATP