Mais Esportes

Atropelo do Flamengo, Corinthians engata a quarta e mais: a rodada do NBB

João Pires/LNB

A bola subiu para cinco jogos na rodada de hoje (14) no NBB, que movimentou principalmente a parte de cima da tabela. Entre os destaques, o líder Flamengo que atropelou a equipe do Pinheiros com uma ótima atuação coletiva, o Corinthians que venceu e conseguiu sua quarta vitória seguida, além dos triunfos de Caxias do Sul, Minas e do Sesi Franca.

Flamengo 100 X 63 Pinheiros

O líder do NBB, o Flamengo não teve dificuldades para vencer o Pinheiros por 100 a 63, neste domingo, em partida válida pela 26ª rodada do NBB, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O destaque do duelo foi o ala-armador Lucas Martinez com 21 pontos e 6 assistências e com 83% de aproveitamento nos arremessos de três pontos. O ala-pivô Léo Demétrio também fez uma boa atuação e anotou 17 pontos e 8 rebotes.

O Rubro Negro teve melhor aproveitamento no jogo e conseguiu controlar as jogadas ofensivas da equipe do Pinheiros. Sem uma marcação sólida, a equipe paulista sofreu praticamente a partida inteira, que no final acabou tendo o prejuízo da derrota e de uma vantagem de quase 40 pontos. Com a vitória neste domingo, o Flamengo segue invicto há 11 jogos no NBB. A equipe da Gávea volta a jogar na terça (16), contra o Mogi das Cruzes ás 17h em São Paulo. Já o Pinheiros, joga só no sábado (27) contra o Cerrado ás 19h.

Corinthians 91 X 82 Pato Basquete

O Corinthians venceu o Pato Basquete por 91 a 82 e conseguiu sua quarta vitória seguida, na tarde deste domingo (14). O Timão dominou o confronto desde o início do jogo e depois de largar na frente, praticamente administrou o jogo, mas a partida só foi decidida no último quarto. A equipe paranaense vinha de uma vitória por um ponto de diferença sobre o Pinheiros, mas não conseguiu impor o jogo, mesmo tendo boas atuações de seus jogadores.

O destaque da partida foi o norte-americano Isaac Thornton, que fez 20 pontos, 4 assistências e 4 rebotes. No Pato Basquete também, Matheusinho fez 18 pontos e 6 assistências. Já no Corinthians, Kyle Fuller anotou 19 pontos, 6 assistências e 5 rebotes e Ricardo Fischer com 15 pontos e 6 rebotes. O Timão volta a jogar na terça-feira, ás 20h contra o Minas. Atualmente, os paulistas são o sétimo colocado no NBB, e tentam assegurar sua vaga diretamente para as quartas de final. Já os paranaenses permanecem na décima primeira colocação, e voltam a jogar na quinta (25), às 14h, contra o Paulistano.

Minas 85 X 80 Mogi das Cruzes

O Minas venceu o Mogi das Cruzes no sufoco, por 85 a 80, e permanece na vice-liderança no NBB da atual temporada. A equipe de Belo Horizonte fez um bom segundo tempo, que lhe garantiu a vitória. Foi o segundo triunfo seguido dos mineiros que, na rodada passada havia passado pelo Caxias do Sul também por um placar apertado, 74 a 70.

A equipe mineira chegou a 23 vitórias no campeonato em 26 partidas. O Mogi largou na frente na partida, com mais intensidade e explorando a marcação do Minas. A partir daí foi uma troca de liderança e de formas de agressividade para tentar impor o jogo. A demonstração de um duelo de alto nível, foi a bola do armador Parodi que decidiu o encontro. O destaque do confronto foi Dominique Coleman pelo time paulista com 20 pontos e 5 rebotes e Fúlvio com 17 pontos e 8 assistências. Já no lado da equipe minastenista, o ala Johnson Jr. fez 17 pontos e Parodi fez 16 pontos e 5 assistências, com a bola do jogo.

Campo Mourão 73 X 89 Caxias do Sul

O Caxias do Sul venceu o Campo Mourão neste domingo, por 89 a 73. O jogo foi dominante para a equipe gaúcha, que teve um bom aproveitamento nas bolas de dois pontos e na parte defensiva. Com essa vitória, o Caxias sobe para décima segunda colocação na tabela.

Os gaúchos vinham de uma derrota para o Minas e tentavam voltar a vencer no campeonato. O destaque da partida foi o jogador do Campo Mourão, Cook, que anotou 26 pontos. No Caxias, o jogo coletivo prevaleceu e foi o que ajudou na vitória, com vários jogadores pontuando bem, como: Eddy com 22 pontos, 6 rebotes e 6 assistências, Shilton com um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes, Nico com 15 pontos e 8 assistências e Antonio com 14 pontos e 7 rebotes.

Brasília 79 X 96 Sesi Franca

No último jogo da noite de domingo, o Sesi Franca venceu o Brasília por 96 a 79 e conquistou sua segunda vitória seguida na temporada. Em um jogo disputado do início ao fim e com 28 alternâncias de liderança, o Sesi Franca arrasou no último quarto e triunfou, conseguindo a nona colocação no NBB.

Jogadores como o norte-americano Sammy Yeager que anotou 21 pontos, Nezinho com 16 pontos e 9 assistências foram muito bem na partida, mas não conseguiram a vitória para o Brasília. Já no lado do Sesi, Rodney J Green anotou 19 pontos e 5 assistências, Elinho ficou a uma assistência de um duplo-duplo com 16 pontos e 9 rebotes, Lucas Dias com 15 pontos e 10 rebotes. O Brasília permanece sem uma sequência boa na temporada e fica em décimo quinto lugar. A equipe volta as quadras pelo NBB no sábado (27) às 11h. O Sesi Franca pega o Unifacisa às 17h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo