Futebol Internacional

Atsu é encontrado com vida após terremoto na Turquia, diz jornal

Foto: Ian MacNicol/Getty Images

De acordo com as informações que foram publicadas pelo jornal português “A Bola”, nesta segunda-feira (06), o atacante ganês Christian Atsu foi encontrado com vida sob os escombros na cidade de Hatay, atingida por um forte terremoto na Turquia. O jogador estava desaparecido desde as primeiras horas do dia, mas foi encontrado pelas equipes de resgate, estando agora sob cuidados médicos.

Ainda de acordo com a imprensa portuguesa, Atsu deu entrada no hospital com alguns ferimentos no corpo, sendo o principal deles no pé direito. Além disso, o atacante, que atualmente defende o Hatayspor, apresentou algumas dificuldades respiratórias pelo tempo em que permaneceu sob os escombros.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além de Atsu, as equipes de resgate também encontraram com vida os jogadores Onur Ergun e Burak Oksuz. Kerim Alici, que também sofreu com o terremoto, conseguiu escapar dos escombros por seus próprios meios e também está sob cuidado em um hospital da região. Taner Savut, diretor desportivo do Hatayspor, e o tradutor Emre Aslan, também estavam entre os desaparecidos.

Atsu se destacou no futebol principalmente vestindo a camisa do Newcastle, clube que defendeu por cinco temporadas seguidas, entre os anos de 2016 e 2021. O jogador também acumula passagem pelo Porto, aonde teve papel importante na temporada 2012/13. Ainda em Portugal, Atsu passou pelo Rio Ave. Na carreira, o atleta ainda defendeu Vitesse, da Holanda, Málaga, da Espanha, além de Everton e Bournemouth, ambos do futebol inglês.

Pela seleção de Gana, Atsu disputou quatro edições da Copa Africana de Nações sendo a última em 2019, quando disputou dois jogos, mas não balançou as redes. O atacante também esteve na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Foram três jogos naquele Mundial, todos como titular, mas também sem conseguir marcar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo